Ministro do Meio Ambiente parece que vai desistir de fazer um hotel no Jardim Botânico

Ricardo Salles fez uma postagem em uma rede social dando a entender que não vai levar a ideia para frente

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Leo Martins / Agência O Globo

Em uma postagem no Twitter, nesta terça-feira, 08/10, Ricardo Salles, Ministro do Meio Ambiente, disse que se não quiserem transformar o Museu do Meio Ambiente em hotel, “beleza”.

“A ideia é realizar um estudo para eventual concessão do espaço pouco utilizado do Museu convertendo num hotel butique, gerando empregos, recursos e investimentos para recuperação do Jardim Botânico como um todo. Contudo, se preferirem deixar tudo como está… Beleza”, escreveu Salles.

A proposta do ministro, bastante criticada, era de conceder à iniciativa privada o prédio onde hoje fica o Museu do Meio Ambiente, administrado pelo próprio Jardim Botânico, que é ligado ao Ministério do Meio Ambiente, para a construção de um hotel.

Advertisement

Ativistas lançaram abaixo-assinado contra o projeto. Quase 40 mil assinaturas foram colhidas em menos de dois dias. “Não podemos permitir que este espaço público seja oferecido à iniciativa privada e transformado em lazer para poucos. O Museu do Meio Ambiente é de todos e assim deve permanecer”, diz um trecho do texto.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Ministro do Meio Ambiente parece que vai desistir de fazer um hotel no Jardim Botânico
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui