Ministro do STJ derruba parte do sigilo do processo de Wilson Witzel

Decisão libera trechos da delação do ex-secretário de Saúde Edmar Santos nos quais o governador afastado e mais três réus são citados

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Wilson Witzel, ex-governador do RJ - Foto: Foto: José Cruz/Agência Brasil

O ministro Benedito Gonçalves, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), derrubou parte do sigilo do processo no qual Wilson Witzel é réu. Na decisão da última quarta-feira (17/2), o magistrado liberou 11 anexos nos quais o governador afastado é citado pelo ex-secretário estadual de Saúde Edmar Santos, preso sob a acusação de participar do esquema de corrupção na Saúde do Rio de Janeiro em meio a pandemia do Coronavírus

Além de Witzel, outros três réus do processo, Lucas Tristão, ex-secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, e os empresários Mário Peixoto e Gothardo Lopes Netto, também têm o direito de ter acesso às acusações relacionadas a eles.

Agora que o STJ enfim liberou o conteúdo integral da colaboração premiada do Edmar Santos, basta que seja observado o prazo de, no mínimo cinco dias, fixado pelo ministro Alexandre de Moraes [do STF] em sua decisão, para que o Tribunal Especial Misto possa realizar nova sessão”, afirmou o relator do processo de impeachment na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), deputado estadual Waldeck Carneiro (PT).

O ministro Benedito Gonçalves, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), derrubou apenas parte do sigilo do processo no qual é réu o governador afastado do Rio, Wilson Witzel. Na decisão da última quarta-feira (17/2), o magistrado liberou 11 anexos nos quais Witzel é citado pelo ex-secretário estadual de Saúde Edmar Santos.

Advertisement

Outros três réus, Lucas Tristão, ex-secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, e os empresários Mário Peixoto e Gothardo Lopes Netto, também têm o direito de ter acesso às acusações relacionadas a eles.

“Agora que o STJ enfim liberou o conteúdo integral da colaboração premiada do Edmar Santos, basta que seja observado o prazo de, no mínimo cinco dias, fixado pelo ministro Alexandre de Moraes [do STF] em sua decisão, para que o Tribunal Especial Misto possa realizar nova sessão”, afirmou o relator do processo de impeachment na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), deputado estadual Waldeck Carneiro (PT).

Witzel é acusado pelo Ministério Público Federal (MPF) de ser chefe de um esquema de corrupção montado no Palácio Guanabara. Ele é suspeito de desviar recursos destinados à saúde e ao combate à pandemia da Covid-19 no estado.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Ministro do STJ derruba parte do sigilo do processo de Wilson Witzel
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui