Mirante da Rocinha é incluído nos pontos turísticos oficiais do Rio de Janeiro

Espaço que conta com um restaurante e um dos visuais mais bonitos da Cidade Maravilhosa agora integra o seleto grupo de pontos turísticos oficiais do Rio

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Visual do Mirante da Rocinha (Foto: Reprodução Internet)

Uma das vistas mais espetaculares do Rio de Janeiro foi contemplada oficialmente como um dos pontos turísticos oficiais da Cidade Maravilhosa. O Mirante da Rocinha, que conta com um restaurante especializado na culinária contemporânea, na favela de mesmo nome, na Zona Sul do Rio, agora divide o mesmo status de locais tradicionais do Rio, como os Arcos da Lapa ou o Cristo Redentor.

A inclusão do local como ponto turístico foi possível graças a um Projeto de Lei do vereador Thiago K. Ribeiro, que celebrou a conquista nas redes sociais. O Mirante da Rocinha agora integra o Guia Oficial e Roteiro Turístico e Cultural do Rio.

Thiago K. Riberio explicou que a iniciativa visa aquecer a vida financeira da Rocinha e fomentar o turismo na região e, consequentemente, gerar trabalho para os moradores.

“O objetivo é promover empregos e movimentar a economia do local através do turismo”, explicou.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Mirante da Rocinha é incluído nos pontos turísticos oficiais do Rio de Janeiro
Advertisement

1 COMENTÁRIO

  1. Quando estou no Rio de Janeiro já tive muitas vezes vontade de conhecer o Mirante da Rocinha que dizem ser um lugar de onde se descortina todas as belezas do Rio de Janeiro. Somente ainda não estive por lá, devido alguns receios que espero superar.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui