Missa da Confraria dos Devotos Tricolores lota igreja da PUC-RJ

A entidade é a primeira do gênero no mundo com o carisma da evangelização através dos esportes em ações culturais educacionais e sociais, alinhadas com o Vaticano

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Integrantes da Confraria com as mozetas na cor grená foco da uma campanha da entidade - Divulgação

Fundada em 15 de agosto deste ano, a Confraria dos Devotos Tricolores realizou a sua primeira Missa de Ação de Graças, na última semana, na Igreja do Sagrado Coração de Jesus, na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ), a qual foi presidida pelo Padre Anderson Pedroso, S.J., devoto tricolor e Magnífico Reitor da instituição, reconhecida como a melhor universidade particular do Brasil.

O dia de fundação da Confraria está relacionado à data da memória litúrgica de Nossa Senhora da Glória, padroeira do Fluminense FC. A entidade foi reconhecida pela Cúria Metropolitana da Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, no dia de 22 de outubro, durante uma Missa oficiada pelo Padre Vitor Pimentel Pereira, na Igreja Nossa Senhora da Lapa dos Mercadores, onde o Comissário e Provedor da Irmandade homônima, Cláudio André de Castro, anunciou o reconhecimento. A data é a mesma dedicada a São João Paulo II.

A Confraria dos Devotos Tricolores é a primeira entidade do gênero no mundo com o carisma da evangelização através dos esportes, em ações culturais educacionais e sociais, alinhadas com o Dicastério da Cultura, do Vaticano; e com as prerrogativas da recém-criada Cátedra Guido Schaffer, da PUC-RIO, dedicada à cultura e ao esporte.

Segundo a entidade, a participação dos Devotos Tricolores nas Missas e cerimônias em que o carisma seja associado ao Fluminense FC é de grande importância para a instituição e para Santa Igreja. Através dessa atuação, os integrantes da Confraria pretendem dar início à construção de templos à Nossa Senhora da Glória ou São João Paulo II.

Como início de atividades, os Devotos Tricolores lançaram uma campanha aos fiéis torcedores que desejarem comprar as mozetas na cor grená. O paramento é destinado à construção da coesão e identidade visual do grupo durante as celebrações e os jogos que reúnam os Devotos Tricolores.

Apoiam a Confraria dos Devotos Tricolores: Bispos Diocesanos Tricolores, como Dom Gilson, da Diocese de Nova Iguaçu; Dom Joel, da Diocese de Petrópolis; Dom Nelson, da Diocese de Valença; Dom Tarcísio, da Diocese de Duque de Caxias; entre os inúmeros sacerdotes, todos tricolores, como os Cônegos Omar, Jorjão e Con. Alan; e os Padres Josafá, Núbio, Gleiceano; seminaristas, além da Arquidiocese do Rio de Janeiro e da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

Mais informações sobre os Devotos Tricolores pelo Instagram @devotostricolores_, onde poderá ser solicitado o link de acesso para ingresso ao grupo no whatsapp.

A Confraria dos Devotos Tricolores é presidida por Elmair Neto; e tem como vice-presidente, Alberto Blois. À frente da assessoria da presidência está Matheus Campelo.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Missa da Confraria dos Devotos Tricolores lota igreja da PUC-RJ

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui