Missa na Catedral Metropolitana do RJ celebra os 90 anos do Cristo Redentor

Celebração foi conduzida pelo cardeal arcebispo Dom Orani Tempesta e pelo reitor do Santuário do Cristo, Padre Omar

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Dom Orani Tempesta na missa em celebração aos 90 anos do Cristo Redentor - Foto: Reginaldo Pimenta/Agência O Dia

Por conta do aniversário de 90 anos do Cristo Redentor, foi realizada, na manhã desta terça-feira (12), uma missa em celebração à simbólica e relevante data.

A celebração aconteceu na Catedral Metropolitana de São Sebastião, na região central do Rio de Janeiro, e foi conduzida pelo cardeal arcebispo Dom Orani Tempesta e pelo reitor do Santuário do Cristo, Padre Omar.

Vale ressaltar que tanto o governador Cláudio Castro (PL) quanto o prefeito do Rio, Eduardo Paes (PSD), estiveram presentes na missa.

”É uma data importante. O Cristo é um monumento do Brasil, e é sinal também de um Brasil católico. É prova de acolhimento do povo carioca. Cada pedra-sabão colocada ali representa os brasileiros que tiveram de se unir para construir coisas bonitas, belezas e importantes”, disse Dom Orani.

Advertisement
claudio castro eduardo paes catedral 2 Missa na Catedral Metropolitana do RJ celebra os 90 anos do Cristo Redentor
Cláudio Castro e Eduardo Paes na missa em homenagem aos 90 anos do Cristo Redentor – Foto: Reginaldo Pimenta/Agência O Dia

É importante destacar que, ao término da cerimônia, foi ministrada a Indulgência Plenária, que, no catolicismo, é a absolvição temporal dos pecados sem que seja necessário o rito da confissão. Ela foi concedida pelo Papa Francisco a todos os peregrinos que passarem pelo Cristo Redentor até o ano que vem.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Missa na Catedral Metropolitana do RJ celebra os 90 anos do Cristo Redentor
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui