Missa no Cristo Redentor celebra aniversário de 457 anos do Rio

As comemorações seguem na tarde desta terça-feira, com o parabéns para a Cidade Maravilhosa e o Auto de São Sebastião

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Vista aérea do Rio de Janeiro - arquivo - Foto: Rafa Pereira / Diário do Rio

Nesta terça-feira (01/03), a cidade do Rio de Janeiro completa 457 anos. Para celebrar, uma missa celebrada pelo arcebispo do Rio de Janeiro, cardeal Dom Orani Tempesta, abriu as comemorações.

Ao final da missa, o prefeito do Rio, Eduardo Paes, recebeu alguns símbolos que representam o acolhimento do Rio a todos que o visitam, a beleza da cidade, com suas maravilhas e desafios a serem superados, e a fé do povo carioca. 

Os símbolos são: uma caixa com um pouco de terra e areia do Rio de Janeiro, representando uma cidade que acolhe a todos e que deve ser “casa comum” de todos; uma rosa, que simboliza que, apesar da beleza, a Cidade Maravilhosa também tem seus desafios (os espinhos); e uma imagem de São Sebastião, pedindo ao padroeiro da cidade que interceda pela sua gestão.

As comemorações seguem na tarde desta terça-feira. Às 17h, na basílica-santuário de São Sebastião (Frades Capuchinhos), acontece missa presidida pelo arcebispo. Após a missa, por volta das 18h20, será realizado o parabéns para a Cidade Maravilhosa. Às 19h, acontece o Auto de São Sebastião, encenado pela comunidade católica Shalom.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Missa no Cristo Redentor celebra aniversário de 457 anos do Rio

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui