Nesta terça-feira (01/03), a cidade do Rio de Janeiro completa 457 anos. Para celebrar, uma missa celebrada pelo arcebispo do Rio de Janeiro, cardeal Dom Orani Tempesta, abriu as comemorações.
Ao final da missa, o prefeito do Rio, Eduardo Paes, recebeu alguns símbolos que representam o acolhimento do Rio a todos que o visitam, a beleza da cidade, com suas maravilhas e desafios a serem superados, e a fé do povo carioca.
Os símbolos são: uma caixa com um pouco de terra e areia do Rio de Janeiro, representando uma cidade que acolhe a todos e que deve ser “casa comum” de todos; uma rosa, que simboliza que, apesar da beleza, a Cidade Maravilhosa também tem seus desafios (os espinhos); e uma imagem de São Sebastião, pedindo ao padroeiro da cidade que interceda pela sua gestão.
As comemorações seguem na tarde desta terça-feira. Às 17h, na basílica-santuário de São Sebastião (Frades Capuchinhos), acontece missa presidida pelo arcebispo. Após a missa, por volta das 18h20, será realizado o parabéns para a Cidade Maravilhosa. Às 19h, acontece o Auto de São Sebastião, encenado pela comunidade católica Shalom.