‘Mister Carioca’: Jorge Jesus recebe título de cidadão honorário do Rio

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Jorge Jesus a postos para receber o título de cidadão honorário da cidade do Rio de Janeiro, na manhã desta segunda (25/11) - Foto: Reprodução/Internet

Campeão da Copa Libertadores no sábado (23/11) e do Campeonato Brasileiro no domingo (24/11), comandando o Flamengo, o técnico português Jorge Jesus recebeu, na manhã desta segunda-feira (25/11), o título de cidadão honorário da cidade do Rio de Janeiro, devido às importantes conquistas deste final de semana histórico para o Rubro-Negro.

A cerimônia teve início às 11h, na Câmara Municipal, na Cinelândia, Centro do Rio, e contou com a presença de Rodolfo Landim, presidente do Flamengo; Rodrigo Dunshee, vice-geral; Luiz Eduardo Baptista, vice de relações externas; e de Reinaldo Belotti, CEO.

”O Flamengo é religião. O Flamengo é uma paixão avassaladora que envolve a tudo e a todos”, disse Jorge Felippe, presidente da Casa, no início de seu discurso, para depois complementar.

”Vamos prestar nossa homenagem a esse homem simples, competente, que chegou ao Brasil calçando as sandálias da humildade, com intuito de prestar sua contribuição, apesar de um histórico vitorioso que lhe outorgava uma conduta diferente”, finalizou.

Advertisement

A ideia da homenagem foi do vereador Felipe Michel (PSDB), que, inclusive, é ex-jogador do Flamengo.

jesus 1 'Mister Carioca': Jorge Jesus recebe título de cidadão honorário do Rio
Jorge Jesus ao lado de Felipe Michel durante a solenidade desta segunda-feira (25/11), na Câmara dos Vereadores – Foto: Reprodução/Internet

Por conta da queda de parte do muro do Motel Vip’s, na Avenida Niemeyer, o prefeito Marcelo Crivella não pôde estar presente, mas mandou uma mensagem em vídeo.

”Quero dar boas vindas a Jorge Jesus, novo cidadão carioca. Tenho certeza de que essa iniciativa representa a gratidão que o povo do Rio de janeiro tem por esse ilustre técnico, que conduziu as vitórias com um time espetacular. Parabéns a Jorge Jesus, novo cidadão carioca”, disse Crivella.

Em apenas 5 meses, um dos maiores treinadores da história do Flamengo

Carinhosamente apelidado pelos torcedores rubro-negros de ”Mister”, Jorge Jesus tem 65 anos e é natural de Amadora, em Portugal.

Comandando o Flamengo há apenas 5 meses, conseguiu o feito de levar o Rubro-Negro ao bicampeonato da Libertadores – o 1º e único até então havia sido em 1981, na geração de Zico e companhia – e ao 7º título brasileiro, com 4 rodadas de antecipação. E tudo isso no mesmo final de semana.

u72 'Mister Carioca': Jorge Jesus recebe título de cidadão honorário do Rio
Jorge Jesus em meio a alguns jogadores do Flamengo na comemoração deste domingo (24/11), no Centro do Rio – Foto: Reprodução/Esporte Interativo

Para completar o brilhante ano de 2019, ainda existe a chance de se sagrar campeão mundial, em dezembro, no Catar.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp 'Mister Carioca': Jorge Jesus recebe título de cidadão honorário do Rio
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui