Mitos ou Verdades? Prótese de Mama e Amamentação

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

A Cirurgia Plástica de aumento mamário com inclusão do implante de silicone, popularmente conhecida como Prótese de Mama, é uma das cirurgias mais desejadas pelo público feminino. Porém, uma dúvida muito comum é se, após a gravidez, o implante nos seios irá atrapalhar a amamentação.

Bem, ao contrário do que a maioria das mulheres pensam, seios com silicone permitem uma amamentação tão saudável quanto aqueles que não passaram pela operação. Os implantes ficam localizadas abaixo das glândulas mamárias ou atrás do músculo e, portanto, não interferem no aleitamento materno. Pelo mesmo motivo, o bebê não terá dificuldades para sugar o leite no seio com novo formato.

Portanto, se você deseja realizar a Mamoplastia de Aumento e pretende engravidar futuramente, fique tranquila, pois poderá amamentar seu bebê sem problemas.

Cirurgia Plástica é coisa de Cirurgião Plástico! Procure um médico Membro da SBCP (Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica).

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Mitos ou Verdades? Prótese de Mama e Amamentação
É cirurgião plástico,  Mestre em Cirurgia pela UNIRIO; Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica; Professor do Instituto Carlos Chagas, UNIRIO e Univ. Santa Úrsula; Membro da Associação dos Ex-Alunos do Prof. Ivo Pitanguy. CRM: 5238044-3
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui