Mobiliário urbano RioAmaLapa chega ao bairro

Nesta quinta-feira, 10/01, foi instalado, na Lapa, o mobiliário urbano Rio [icon name=”heart” class=”” unprefixed_class=””] Lapa (RioAmaLapa). A peça será mais atrativo no bairro boêmio carioca.

Pao-do-OuvidorCada vez mais, o Shopping Paço do Ouvidor se fortalece como ponto de encontro no Centro do Rio.
Passa no Paço.

O RioAmaLapa, inspirado em cidades como Amsterdã e Nova York tem 2 metros de altura por 11 de largura e fica a 80 metros dos Arcos. Foi produzida com chapas galvanizadas e acabamento em pintura automotiva, com tratamento anticorrosivo.

A ação é uma parceria entre a Secretaria de Estado de Cultura, a Superintendência do Centro/Prefeitura, o Instituto Rio Patrimônio da Humanidade – IRPH) e o Polo Novo Rio Antigo, associação de 120 empreendimentos locais (antiquários, confeitarias, hotéis, bares e espaços musicais). O patrocínio cultural é da Antarctica (Ambev).

O idealizador da campanha foi Leo Feijó, empreendedor cultural que restaurou diversos imóveis no Corredor Cultural para destinação artística nos últimos 15 anos e integrou a equipe da Secretaria de Estado de Cultura, coordenando o setor da música e como subsecretário de Cultura.

“Realizamos encontros com artistas, produtores, guias de turismo, empresários, moradores e órgãos públicos para entender quais as principais demandas e assim elaborar um plano estratégico. A peça é apenas um primeiro passo, como um canal para que as pessoas expressem esse sentimento de pertencimento e relação afetiva com a Lapa e o Rio”, explica Leo Feijó.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here