Mocidade de Padre Miguel se torna Patrimônio Cultural Imaterial do Estado

Fundada em 1955, a tradicional agremiação é detentora de seis conquistas do Carnaval do Rio de Janeiro

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Rafael Campos

O Grêmio Recreativo Escola de Samba Mocidade Independente de Padre Miguel se tornou Patrimônio Cultural Imaterial do Estado do Rio de Janeiro. O governador Cláudio Castro sancionou a Lei 9.647/22, que dá mais esse título à escola e exalta a relevância da Mocidade para o samba e a cultura fluminense. Fundada em 1955, a tradicional agremiação é detentora de seis conquistas do Carnaval do Rio de Janeiro.

Tornar a Mocidade um Patrimônio Cultural Imaterial do Rio de Janeiro é uma forma de reconhecer essa escola, que já é um patrimônio do Carnaval. Uma agremiação tão vitoriosa merece ser homenageada“, disse o governador Cláudio Castro.

Criadora de enredos clássicos que falam desde o Descobrimento do Brasil até as Mil e uma Noites, a Mocidade desfilará no próximo sábado (23/04), na Marquês de Sapucaí. A sua quadra, em Padre Miguel, é conhecida pelos foliões como “Maracanã do Samba”. Este ano, a escola apresentará ao público o enredo “Batuque ao Caçador” e também homenageará grandes nomes da agremiação.

De autoria de Átila Nunes (PSD), a lei que garante o título à Mocidade foi publicada em edição extraordinária do Diário Oficial da última segunda-feira (18/04).

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Mocidade de Padre Miguel se torna Patrimônio Cultural Imaterial do Estado
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui