Moda carioca: O Cluster edição especial com refugiados

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

O ClusterA solidariedade não significa apenas reconhecer a situação delicada de uma pessoa ou grupo social, mas também consiste no ato de ajudar essas pessoas desamparadas!

Neste domingo, 11/09 acontece mais uma edição de “O Cluster”, plataforma multicultural que promove eventos gratuitos e itinerantes que estimulam a ocupação de diversos segmentos da cadeia criativa pela cidade.

Cabify RJ bannerQue tal ir e voltar de O Cluster de Cabify? O Diário do Rio te dá dois descontos de R$ 15 nas duas primeiras corridas é só baixar aqui para iPhone e aqui para Android e colocar o voucher DIARIODORIO

Nessa edição especial, data marcada mundialmente pelo atentado às Torres Gêmeas nos EUA, a plataforma levantará a questão dos refugiados que atualmente residem na cidade do Rio de Janeiro para levantar a bandeira sobre a necessidade de inclusão social, étnica e religiosa em tempos de profunda xenofobia.

Advertisement

Pensando no movimento de inclusão, O Cluster contará com a participação das Organizações Não Governamentais Cáritas, Abraço Cultural, Refoodgees e Vidas Refugiadas que em parceria com o evento, promoverão ações com diversos grupos de refugiados que hoje residem na cidade.

Ao longo do dia será exibido um vídeo produzido pelo artista francês Kim Badawi, protagonizado pelo congolês Serge Makanzu Kiala. O evento contará também com exposição produzida pela ONG Vidas Refugiadas que retrata as mulheres refugiadas as dificuldades da vida no refúgio. A exposição apresentará um mapa da guerra e dos países de origem dessas mulheres, além de fotografias.

O Cluster

Na parte gastronômica serão servidas comidas típicas colombianas e venezuelanas, como as tradicionais arepas e empanadas. Também serão servidos o sanduíche de falafel, de origem síria e também o arroz jollof, akara, fufu com eforiru, de origem nigeriana.

O Cluster convida também a estilista do Congo, Claudine Mideda, que reside no Brasil há quase três anos para vender roupas e tecidos africanos. A estilista, por conta ainda do preconceito, não consegue se inserir no mercado de trabalho brasileiro.

Pela primeira vez O Cluster, que é gratuito, possuirá uma coleta de arrecadação voluntária na entrada do evento. A arrecadação será destinada às ONG’s parceiras do evento.

Além das ações especiais com os refugiados, o evento contará também com 30 marcas participantes de moda, design e demais segmentos, além de contar com 10 novos chef’s de gastronomia.

Serviço:

17ª edição O Cluster
Dia 11 de setembro, das 13h às 21h.
Casa da Glória: Ladeira da Glória, 98. Glória, RJ.
Evento gratuito.
Classificação livre

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Moda carioca: O Cluster edição especial com refugiados
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui