Modernos Eternos Rio é prorrogada até 30 de outubro

Mostra, que já é realizada há anos em São Paulo, homenageia a estilista Zuzu Angel

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

Em outubro, a mostra Modernos Eternos, já realizada há anos em São Paulo, chegou ao Rio de Janeiro neste mês. A edição carioca reúne 20 participantes entre arquitetos (12 ao todo), designers, cenógrafos, artistas visuais, estilistas e professores de design e arte. Além disso, mescla eventos presenciais e remotos, que podem ser acompanhados através do site modernoseternosrio.com. O evento teve sua realização presencial prorrogada até 30 de outubro. As exibições remotas poderão ser vistas além dessa data. 

A edição carioca une nomes como o dos designers Andréa Fasanello e o coletivo Dexpo PUC-Rio, formado por professores daquela universidade; arquitetos como Francisco Hue – filho de Jorge Hue (1923-2021), referência na área – e  Antonio Carlos Pereira Guimarães; artistas visuais do naipe de Walter GoldfarbRoma Drumond e Dudu Garcia; além de nomes como o de Stephanie Wenk, diretora de criação da Sauer, e Paloma Danemberg, curadora do AD Studio. São profissionais de seis estados brasileiros e também de fora do país, caso da arquiteta e paisagista colombiana Úrsula Hernández Vélez.

Trata-se de um convite à reflexão ampla e aberta sobre arquitetura, design, arte e moda”, resume Sergio Zobaran, curador e idealizador da mostra. 

A homenageada da edição é a pioneira na moda brasileira Zuzu Angel (1921-1976). Essa estilista e ativista política mineira, cuja fama ganhou o mundo, completaria 100 anos neste 2021. A homenagem ocupa virtualmente o Museu da Moda/Casa Zuzu Angel, aos pés do Maciço da Tijuca.

Advertisement

No museu ou fora dele, cada criativo tem liberdade para elaborar suas ideias em composições autorais e conceituais com inspiração no tema Ecletismo”, salienta Zobaran.

Os eventos presenciais acontecem em áreas diversas da cidade, da Zona Norte à Zona Sul, passando pelo Centro: é o movimento da mostra chamado Fuori Modernos, em espaços como o AD Studio, no Shopping Leblon, e a galeria Gozto, no Largo do Boticário, culminando em locais como uma fábrica de móveis. 

Visitas presenciais:

“Em busca da essência”, exposição de Roma Drumond
Local: Galeria Patrícia Costa. Shopping Cassino Atlântico (Av. Atlântica, 4240, Copacabana). Até 26 de outubro

“Homenagem a Zuzu Angel”, ambientação do arquiteto Beto Figueiredo
Local: AD Studio por Paloma Danemberg. Shopping Leblon (Av. Afrânio de Melo Franco, 290, 2º piso).  Até 30 de outubro

“Oásis”, exposição de Maximiliano Crovato
Local: Largo do Boticário, 1. Visitas agendadas pelo telefone 11 98547-0320

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Modernos Eternos Rio é prorrogada até 30 de outubro
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Modernos Eternos Rio é prorrogada até 30 de outubro
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui