Foto: Prefeitura de Maricá

O Prefeito da cidade de Iguaba Grande, Vantoil Martins (Cidadania), acompanhado do secretário de Planejamento e Desenvolvimento, Eron Bezerra, e dos vereadores Marcilei Lessa e Marcelo Durão visitou na última semana a cidade de Maricá e foi recebido pelo prefeito da cidade Fabiano Horta (PT). O objetivo da conversa foi conhecer os projetos de Maricá para possivelmente implementa-los em Iguaba Grande.

Projetos como programa Renda Básica de Cidadania (RBC), que inclui a moeda social, a Mumbuca e o sistema de bicicletas compartilhadas e gratuitas para população, “as vermelhinhas” foram apresentadas ao prefeito de Iguaba Grande. A possibilidade de implementar o modelo da moeda em Iguaba Grande foi recebida com entusiasmo pelo prefeito de Maricá.

“Projetos como o da moeda Mumbuca ajudaram a transformar Maricá e, tenho certeza, que pode transformar outras cidades também. Iguaba Grande pode contar com nosso apoio e experiência sempre que precisar”, apontou o prefeito de Maricá.

Fabiano Horta também destacou que a troca de experiências entre os municípios ajuda a construir a economia do estado por intermédio de seus municípios.

Já o prefeito de Iguaba Grande, agradeceu a hospitalidade e revelou que irá determinar a realização de estudos para identificar se a é viável aplicar os projetos em sua cidade.

“Sempre temos as melhores referências de Maricá. Mas senti a necessidade de vir conhecer pessoalmente esse programa, que é uma incrível ferramenta de fomento. Com certeza saio daqui melhor do que quando cheguei”, disse Vantoil Martins.

Além de conhecer estes projetos o grupo esteve na sede da Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar), que fica no aeroporto municipal. No local, o presidente da empresa, Olavo Noleto falou sobre alguns projetos que estão sendo executados, como o novo Porto de Jaconé, além de uma rápida passagem pela orla da praia de Araçatiba.

Costa do mar, do Rio, Carioca, da Zona Sul à Oeste, litorânea e pisciana. Como peixe nos meandros da cidade, circulante, aspirante à justiça - advogada, engajada, jornalista aspirante. Do tantã das avenidas, dos blocos de carnaval à força de transformação da política acreditando na informação como salvaguarda de um novo tempo: sonhadora ansiosa por fazer-valer!

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui