Moinho Fluminense terá eventos culturais antes do fim da obra

Incorporadora responsável pelo Moinho Fluminense deve começar obras na fachada do imóvel e no fim do ano deve abrir para eventos no local

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto Cleomir Tavares / Diario do Rio

De acordo com o site Diário do Porto, as obras do Moinho Fluminense, no Centro do Rio, já devem começar no 2º semestre de 2021. O Grupo Autonomy, atual proprietário do imóvel, fez o pedido para intervenções na fachada do imóvel e espera a autorização da Prefeitura do Rio.

A incorporadora também comunicou a Prefeitura, diz o Porto do Rio, a intenção de usar pares do espaço para usos culturais, antes da conclusão das obras. É esperado que no local sejam realizados eventos, como exposições ou feiras, a partir do fim de 2021, quando a vacinação contra o Covid-19 já estiver em sua fase final.

Paco do Ouvidor Moinho Fluminense terá eventos culturais antes do fim da obra
O Shopping Paço do Ouvidor é o ponto de encontro no Centro do Rio. Passa no Paço

A matéria do site também informa que as licenças já obtidas na Prefeitura já permitem que o Autonomy realize obras internas, em áreas não tombadas dos edifícios. E isso está ocorrendo desde 2019, quando o grupo fez a compra dos imóveis. Os trabalhos são preparativos para o uso futuro do Moinho que, inicialmente, deve ser voltado para um empreendimento comercial e corporativo, com áreas de eventos e coworking. Há também a possibilidade de uso hoteleiro e residencial, mas ainda sem definição.

Recentemente o Grupo Autonomy fez um teaser sobre o icônico edifício do Porto do Rio:

Advertisement

A propriedade tem 53 mil m² de área construída em um terreno de 27 mil m², ocupando 4 quarteirões. Conheça a história do Moinho Fluminense.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Moinho Fluminense terá eventos culturais antes do fim da obra
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui