Foto Cleomir Tavares / Diario do Rio

De acordo com o site Diário do Porto, as obras do Moinho Fluminense, no Centro do Rio, já devem começar no 2º semestre de 2021. O Grupo Autonomy, atual proprietário do imóvel, fez o pedido para intervenções na fachada do imóvel e espera a autorização da Prefeitura do Rio.

A incorporadora também comunicou a Prefeitura, diz o Porto do Rio, a intenção de usar pares do espaço para usos culturais, antes da conclusão das obras. É esperado que no local sejam realizados eventos, como exposições ou feiras, a partir do fim de 2021, quando a vacinação contra o Covid-19 já estiver em sua fase final.

Cada vez mais, o Shopping Paço do Ouvidor se fortalece como ponto de encontro no Centro do Rio. Passa no Paço.

A matéria do site também informa que as licenças já obtidas na Prefeitura já permitem que o Autonomy realize obras internas, em áreas não tombadas dos edifícios. E isso está ocorrendo desde 2019, quando o grupo fez a compra dos imóveis. Os trabalhos são preparativos para o uso futuro do Moinho que, inicialmente, deve ser voltado para um empreendimento comercial e corporativo, com áreas de eventos e coworking. Há também a possibilidade de uso hoteleiro e residencial, mas ainda sem definição.

Recentemente o Grupo Autonomy fez um teaser sobre o icônico edifício do Porto do Rio:

A propriedade tem 53 mil m² de área construída em um terreno de 27 mil m², ocupando 4 quarteirões. Conheça a história do Moinho Fluminense.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui