Mondial de la Bière levou mais de 35 mil pessoas à Marina da Glória

Evento teve duração de 4 dias e contou com grandes cervejarias artesanais do Brasil e do mundo

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação/Mondial de la Bière

No último domingo (05/12), chegou ao fim no Rio de Janeiro a 11ª edição do Mondial de la Bière. Durante os 4 dias de evento, realizado na Marina da Glória, na Zona Sul da capital fluminense, cerca de 35 mil pessoas circularam pelos stands de grandes cervejarias artesanais do Brasil e do mundo, além da enorme tenda de alimentação gourmet e do palco com atrações que iam do rock a bloco carnavalesco.

A modalidade de ingresso ”Cervejeiro Solidário” arrecadou mais de 20 toneladas de alimentos somente neste ano, desde 2017, quando a parceria com o Projeto Sesc Mesa Brasil começou já são mais de 150 toneladas.

A vista da nova casa do festival rendeu milhares de fotos nas redes sociais. O público desfrutou dos shows cinematográficos no Palco Mondial by Black Princess com o Pão de Açúcar ao fundo. Muitos seguiram o conselho, levaram cangas e sentaram nos gramados verdes para curtir as atrações musicais e a vista inconfundível da Cidade Maravilhosa. Outros tantos dançaram e pularam muito ao som das bandas e DJs de diversos estilos musicais. A festa foi democrática e agradou a todos, não só nos palcos, mas também teve estande de drinque artesanal e comidinhas leves.

”O Mondial de la Bière retornou em grande estilo, um presente para os amantes da cerveja artesanal e para o Rio. O público e as cervejarias foram essenciais para a linda atmosfera que presenciamos nos quatro dias de evento, e a Marina da Glória foi o palco perfeito para este reencontro, onde famílias e grupos de amigos puderam brindar com os mais belos cartões postais da Cidade Maravilhosa, e ao som de inúmeros ritmos. Além dos milhares de litros de cerveja consumidos, também é gratificante chegar ao final e ver que a solidariedade faz parte dessa celebração, foram arrecadadas mais de 20 toneladas de alimentos através dos ingressos do ‘Cervejeiro Solidário”’, diz Gabriel Pulcino, diretor do Mondial de la Bière Brasil.

Advertisement

Vale ressaltar que 6 dos 11 rótulos premiados logo na primeira noite pelo MBeer Contest Brazil acabaram ainda durante o evento, refletindo o interesse e a confiança que o público tem pelo concurso. Somente entre os premiados, foram consumidos cerca de 720 litros.

No domingo, o sambinha de Roberta Espinosa foi seguido pelo bloco Desliga da Justiça, e levou o gostinho do Carnaval ao público da Marina da Glória. Já a banda Venus Café não decepcionou os rockeiros de plantão com refrões que fizeram a galera cantar e querer mais. O DJ Julio Rodrigues encerrou a noite – e a edição – com tanta animação, que nem a chuva que caiu nos últimos 30 minutos fez a galera ir embora.

Agora, durante os 365 dias do ano, o Mondial de la Bière continua através da plataforma ”cervejar.com”. Muito conteúdo cervejeiro, com dicas de degustação e gastronomia, técnicas, mercado, além de histórias e conceitos.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Mondial de la Bière levou mais de 35 mil pessoas à Marina da Glória
Advertisement

1 COMENTÁRIO

  1. Dizem que foi a pior Edição…
    Ao contrário dos armazéns da Praça Mauá, a Marina da Gloria oferece uma área menor coberta e de acessos limitados, isso afetou o fluxo de pessoas, criou muitas filas, além do que as apresentações de música oferecidas apresentava um som distante.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui