Mondial de La Bière, na Marina da Glória, começa nesta quinta-feira

Considerado um dos maiores festivais de cervejas artesanais, o evento reúne fabricantes, distribuidores e importadores da bebida

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução/Mondial de La Bière

Começa nesta quinta-feira (02/12) o Mondial de La Bière, na Marina da Glória. Considerado um dos maiores festivais de cervejas artesanais, o evento reúne fabricantes, distribuidores e importadores da bebida e acontece até domingo (05/11).

A Secretaria de Estado de Turismo (Setur-RJ) e a Companhia de Turismo do Estado do Rio de Janeiro (TurisRio) estarão presentes no evento. Gustavo Tutuca, secretário de estado de Turismo, destacou a importância do evento e lembra que o Estado conta com renomadas Rotas Cervejeiras.

O estado do Rio de Janeiro conta com mais de 100 fábricas da bebida, centenas de bares e pubs especializados e roteiros turísticos focados em experiências cervejeiras. Além disso, há diversos eventos no interior focados nesse importante segmento do turismo e da economia fluminense. Poder participar do Mondial de La Bière, apresentando as regiões turísticas do RJ e mostrar a quantidade de experiências cervejeiras que os turistas podem aproveitar, é fantástico“, disse.

O estande da Setur-RJ e TurisRio, com 24 m², é decorado com um painel, que apresenta dados referentes à bebida no Rio de Janeiro e as três rotas cervejeiras oficiais do Estado: Cerva Sul, Rota Cervejeira RJ e Rio mais cerveja. Em relação aos dados, um dos que chama mais a atenção é o crescimento médio anual no número de cervejarias, que é de 21,4%. Outro número marcante são as 101 fábricas de cerveja que existem no Estado do RJ, o que mostra a expressividade do turismo cervejeiro. O terceiro ponto que, com certeza, vai chamar a atenção dos visitantes do evento é que, pela primeira vez, a cidade do Rio aparece em 7º lugar no top 10 de municípios com maior número de cervejarias.

Advertisement

O Mondial de La Biére foi idealizado no Canadá e acontece também na França e no Brasil. O evento contará com a participação de mais de 150 expositores de cervejas nacionais e importadas. Além disso, o público poderá assistir a diversos shows musicais e aproveitar as inúmeras opções gastronômicas. Serão seguidos todos os protocolos de segurança sanitária determinados, por isso é obrigatório a comprovação de vacinação na entrada e o uso de máscara.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Mondial de La Bière, na Marina da Glória, começa nesta quinta-feira
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Mondial de La Bière, na Marina da Glória, começa nesta quinta-feira
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui