Monitoramento? Flordelis segue sem tornozeleira eletrônica 15 dias após decisão da Justiça

A juíza da 3ª vara criminal de Niterói, Nearis dos Santos Carvalho Arce, determinou que os advogados da deputada federal forneçam os números dos telefones dela

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Michel Jesus

A deputada federal Flordelis, acusada de ser a mandante do assassinato de seu marido, o pastor Anderson do Carmo, completa neste sábado (03/10) 15 dias sem monitoramento pela tornozeleira eletrônica. O equipamento garante que ela cumpra o recolhimento domiciliar das 23h às 6h, confirme decisão da Justiça do RJ. Entretanto, a parlamentar ainda não compareceu à Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) para colocar o aparelho.

Segundo o Tribunal de Justiça, os oficiais não conseguem intimá-la nem em Niterói, onde ela mora, nem em Brasília, onde trabalha.

A juíza da 3ª vara criminal de Niterói, Nearis dos Santos Carvalho Arce, determinou na quinta-feira (01/10) que os advogados da deputada fornecessem – em 24 horas – os números dos telefones dela e que a intimação seja feita até mesmo fora do horário de expediente, se necessário com auxílio da força policial. O prazo determinado pela juíza termina neste sábado.

Flordelis e os filhos são réus em processo sobre a morte do marido, pastor Anderson do Carmo, assassinado dentro de sua casa em Niterói, em junho do ano passado. A deputada é acusada de ser a mandante do crime, mas não pode ser presa em razão de sua imunidade parlamentar.

Advertisement

O corregedor da Câmara dos Deputados, deputado Paulo Bengtson (PTB-PA), apresentou na última quinta-feira (01/10) ao presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ), um parecer recomendando o envio do processo da deputada Flordelis (PSD-RJ) para o Conselho de Ética.

O caso foi analisado pelo corregedor após representação feita no fim de agosto pelo deputado Léo Motta (PSL-MG) contra a deputada, acusada de quebra de decoro parlamentar. Agora, a Mesa Diretora da Câmara analisará o relatório e decidirá se envia o caso para o Conselho de Ética da Casa.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Monitoramento? Flordelis segue sem tornozeleira eletrônica 15 dias após decisão da Justiça
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui