Monobloco faz último ensaio antes do Carnaval na Fundição Progresso nesta sexta

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

A última festa/ensaio do tradicional Monobloco acontece nesta sexta-feira (21/02), na Fundição Progresso, com a bateria completa aquecendo para o desfile que marca os 20 anos do Bloco, dia 01 de Março. Além do novo single “Esse meu Rio”, “Coisinha do pai”, “Rap da Felicidade”, “Descobridor dos sete mares”, “Sonífera Ilha”, “Vai Vadiar”, “Toda forma de amor”, “História pra ninar gente grande”, samba campeão da Mangueira, além de um set especial de Funk e clássicos do repertório do Monobloco, como “Taj Mahal“, “Fio Maravilha” e “É Hoje”, estão garantidos na festa da Fundição.

Nascido em 2000 para resgatar o movimento dos blocos de rua, o Monobloco começou com uma pequena oficina que ensinava batucada, no Rio de Janeiro. Ao final do primeiro ano de vida, fez o seu primeiro desfile na cidade, se oficializando como um bloco. Com o sucesso, o Monobloco passou a desfilar no Centro do Rio, arrastando uma multidão de 400 mil pessoas e ganhando o título de segundo maior bloco do carnaval carioca.

Muito além de um bloco do carnaval de rua, o Monobloco forma percussionistas nas oficinas e workshops que ministra de forma permanente, nas três cidades onde desfila: São Paulo, Belo Horizonte e Rio. Os ritmistas dão identidade local à proposta e fazem das baterias do Monobloco uma referência no carnaval. O grupo chega aos 20 anos como um movimento musical brasileiro colaborativo, que transforma o indivíduo em coletivo através da música. Uma nova identidade visual, criada pela agência 6D, dá continuidade à estética urbana da identidade visual original do Monobloco, agora buscando inspiração nos cartazes “lambe-lambe”.

Serviço:
Monobloco 2.0 – Fundição Progresso, dia 21/02
Abertura da casa: 22h
show de abertura: Bloco Agytoê
Monobloco : 0h30
Endereço: Rua dos Arcos, 24 – Lapa
Abertura dos portões: 22h
Classificação etária: 18 anos.
ingresso: a partir de R$50,00

Advertisement

Confira a maior e mais completa agenda de blocos de rua do Carnaval 2020 no DIÁRIO DO RIO.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Monobloco faz último ensaio antes do Carnaval na Fundição Progresso nesta sexta
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Monobloco faz último ensaio antes do Carnaval na Fundição Progresso nesta sexta
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui