Monobloco lança clipes no YouTube e fará ‘desfile virtual’ no próximo sábado

Carnaval 2021 do Monobloco será totalmente on-line, com 10 clipes sendo lançados no YouTube e um ''desfile virtual'' no sábado (13/02)

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Apresentação virtual do Monobloco - Foto: Divulgação

Um dos principais blocos do Rio de Janeiro, o Monobloco dá início nesta terça-feira (09/02) a seu Carnaval 2021, que será on-line, adaptado à realidade momentânea de distanciamento social pela qual estamos passando. A partir das 19h, 10 vídeos inéditos estreiam no canal oficial do grupo no YouTube, produzidos de maneira remota. Diretores e integrantes das baterias do Monobloco, além de convidados que participaram do Japão e de Portugal, gravaram temas que vinham sendo ensaiados nas oficinas de percussão do bloco, que seguiram acontecendo de virtualmente durante a pandemia.

Já no próximo sábado (13/02), às 20h30, o Monobloco animará foliões de todo o país no primeiro carnaval gamer brasileiro. O evento acontecerá na plataforma Cidade Alta RP, servidor de GTA, que permite aos gamers interpretar personagens e vivenciar experiências sociais em diferentes ambientes virtuais. A plataforma contará ainda com trio elétrico, abadás, um circuito virtual de OOH, festa de abertura e encerramento, eventos, além da participação de 100 influenciadores que farão live nas principais plataformas de streaming para milhares de seguidores.

Maestro de bateria e um dos fundadores do Monobloco, Celso Alvim ressalta a adaptação realizada pelo grupo para o Carnaval deste ano: ”Até para mantermos a conexão com os nossos batuqueiros e com o fazer musical, a gente adaptou emergencialmente as nossas oficinas para o formato on-line, pensando em construir alguns arranjos que desembocassem no Carnaval virtual. O presencial é uma parte muito forte do nosso trabalho, mas a galera se adaptou bem à distância. Escolhemos músicas para cima, otimistas, que façam a gente olhar para o futuro com otimismo, com uma energia bacana, que é o que a gente precisa neste momento.”

Os 10 vídeoclipes que serão transmitidos são:

Não Deixe o Samba Morrer;
Samba de Arerê;
Muito Obrigado Axé;
Tá Escrito;
Toda Forma de Amor;
Do Seu Lado;
Festa no Morrão;
Pescador de Ilusões;
Favela Chegou/Evoluiu;
Saideira.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Monobloco lança clipes no YouTube e fará 'desfile virtual' no próximo sábado
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui