Moradora de Paquetá vacinada por Queiroga diz que participação do ministro soa como ‘falsa’

''Receber a vacina das mãos de um representante de um governo que não fala bem da mesma, que não defende a máscara e nem o distanciamento social, soa muito falso'', disse Conceição Campos, imunizada contra a Covid-19 em Paquetá

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Conceição Campos sendo vacinada contra a Covid-19 em Paquetá pelas mãos do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga - Foto: Reprodução/G1

Primeira pessoa imunizada no processo de vacinação em massa contra a Covid-19 realizado na Ilha de Paquetá, bairro da região central do Rio de Janeiro, no último domingo (20/06), a escritora Conceição Campos lamentou receber a aplicação da dose pelas mãos do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.

Segundo ela, em entrevista ao portal ”G1”, o fato de Queiroga ”integrar um governo que não fala bem da vacina” e que ”não defende a máscara nem o distanciamento social” torna a imunização por parte do ministro ”muito falsa”.

”A vacina é verdadeira, mas a mão que me aplicou não é. Essa sensação foi muito forte para mim, estar recebendo uma vacina pela mão de um representante de um governo que não fala bem da vacina, que não defende a máscara e nem o distanciamento social. Soa muito falso”, criticou.

Indo ainda mais a fundo, Conceição, que é integrante da Associação de Moradores de Paquetá (Morena), relatou um diálogo que teve com Queiroga e afirmou que, devido às circunstâncias, preferia ter sido vacinada pela médica-pneumologista Margareth Dalcolmo, pesquisadora da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

Advertisement

”Depois de ser vacinada por ele e ouvi-lo, no discurso, dizendo algo como ‘Eu salvava vidas com cateter, agora salvo com vacinas’, eu levantei para ir embora. Ele se aproximou, tocando no meu ombro, e perguntou: ‘Você está feliz?’. Eu dei um passo para trás e respondi ‘Estou feliz pela vacina, mas não queria ter sido vacinada por você. Preferia ter sido vacinada por ela’, e apontei para a doutora Margareth Dalcolmo, que estava ali junto e vacinou a outra moradora. E fui embora”, contou.

Em contrapartida às críticas ao ministro e ao Governo Federal, Conceição disse que a população de Paquetá está muito feliz com o projeto.

”Ainda estamos em estado de graça! Os números da vacinação, somados aos da coleta de sangue e da testagem rápida para crianças e jovens, deixaram os pesquisadores muito contentes, e nós [moradores] mais ainda”, afirmou.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Moradora de Paquetá vacinada por Queiroga diz que participação do ministro soa como 'falsa'
Advertisement

9 COMENTÁRIOS

  1. Ué, mas se queria tanto assim… porque então não recusou ser vacinada por ele e esperou pacientemente pela outra doutora!? Essa senhora procura holofotes!

  2. Escrevi aqui um comentário q não foi postado!!
    Essa grossa dessa mulher deve assistir só tv globosta ,coitada!!!
    Vacina é PREVENÇÃO ,quando se está doente,a medicina faz o TRATAMENTO….se não fosse essa a prerrogativa da medicina,a humanidade já estaria extinta!!!
    Ninguém do governo foi contra a vacina,e o MUNDO todo ficou apreensivo com uma vacina feita em tempo recorde!!!
    6 bilhões de pessoas no mundo,e vai esperar vacinar todo mundo?Poupe-me!!Vacina não é produzida em qq lugar,não é feita em botequim!!!
    Queria ver essa senhora,ao invés de fazer um tratamento pra uma diarreia,por exemplo, esperar q a “ciência da cabeça dela”,esperasse inventarem uma vacina!!!Kkkkkk
    Ainda chama de negacionista,quem tenta tratar uma doença, antes q a doença piore,ou mate!!
    NEGACIONISTA É A SRA,pare de ver a tv globo!!!Deixe médicos de verdade falarem o q é melhor!!!A sra não entende de droga nenhuma, fica claro!!!Só expõe sua completa ignorância!!

    • PS,gostaria de perguntar pra essa grossa de Paquetá,com quem ela preferia ser tratada,caso estivesse doente,se com a Dra Nise,com seu currículo invejável em qq canto do mundo,ou com medica/cantora de cabaret, cujo currículo ninguém sabe,ninguém viu????

  3. Mas q mulherzinha burra,benzadeus!!!!
    Vacina não é TRATAMENTO, sua toupeira!!!
    Vacina é PREVENÇÃO!!!
    Antes de falar merda,pensa!!
    O ser humano não existiria ainda se tivesse partido para a PREVENÇÃO, antes de pensar num tratamento!!!Qq doença se começa com tratamento, mesmo q empírico!!
    É tanto analfabeto mental,q se julga minimamente capacitado pra falar sobre a tal da “ciência deles”,q cruzcredo!!
    ESSAS ANTAS Q SÃO OS VERDADEIROS NEGACIONISTAS,AO NEGAR O BÁSICO NA MEDICINA—TRATAMENTO!!!
    Bando de idiotas amestrados!!!Viram “ciência “pela última vez no tempo do emplasto sabiá!!!

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui