Moradores da Barra se queixam de obra em posto dos Bombeiros

A corporação informou que a reforma está em fase de licitação

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Na orla da Praia da Barra, uma obra no Posto do Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) vem incomodando moradores, comerciantes e frequentadores da região. A demora para a reforma ser finalizada e a falta de respostas são os motivos para tal indignação.

Em contato com o DIÁRIO DO RIO, pessoas que sempre estão no local reclamam dos transtornos que a obra vem trazendo, como dificuldade para transitar pela calçada, por exemplo.

Respondendo a reportagem, o Corpo de Bombeiros informou que “encerrado o estudo prévio do solo e aprovados os anteprojetos de engenharia e arquitetura, a obra está em fase de licitação, com a definição da empresa responsável pela obra”.

A corporação explicou, ainda, que “as intervenções preveem a reforma estrutural dos prédios administrativo e de apoio do 2° GMar, incluindo a construção de uma piscina semiolímpica para treino; um novo heliponto; a ampliação e modernização do Centro de Tratamento de Afogados, que contará com quatro leitos de CTI, dando mais agilidade ao atendimento e conforto às famílias das vítimas; além da criação de uma Sala de Crise”.

Advertisement

Confira, na integra, a nota do Corpo de Bombeiros.

Ciclovia Barra da Tijuca/ novo projeto de reforma e ampliação do 2º Grupamento Marítimo (2° GMar)

A contenção e a urbanização das áreas afetadas pela ressaca estão incluídas no novo projeto de reforma e ampliação do 2º Grupamento Marítimo (2° GMar) do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ).

Encerrado o estudo prévio do solo e aprovados os anteprojetos de engenharia e arquitetura, a obra está em fase de licitação, com a definição da empresa responsável pela obra.

As intervenções prevêem a reforma estrutural dos prédios administrativo e de apoio do 2° GMar, incluindo a construção de uma piscina semiolímpica para treino; um novo heliponto; a ampliação e modernização do Centro de Tratamento de Afogados, que contará com quatro leitos de CTI, dando mais agilidade ao atendimento e conforto às famílias das vítimas; além da criação de uma Sala de Crise.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Moradores da Barra se queixam de obra em posto dos Bombeiros
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui