Na orla da Praia da Barra, uma obra no Posto do Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) vem incomodando moradores, comerciantes e frequentadores da região. A demora para a reforma ser finalizada e a falta de respostas são os motivos para tal indignação.

Em contato com o DIÁRIO DO RIO, pessoas que sempre estão no local reclamam dos transtornos que a obra vem trazendo, como dificuldade para transitar pela calçada, por exemplo.

Respondendo a reportagem, o Corpo de Bombeiros informou que “encerrado o estudo prévio do solo e aprovados os anteprojetos de engenharia e arquitetura, a obra está em fase de licitação, com a definição da empresa responsável pela obra”.

A corporação explicou, ainda, que “as intervenções preveem a reforma estrutural dos prédios administrativo e de apoio do 2° GMar, incluindo a construção de uma piscina semiolímpica para treino; um novo heliponto; a ampliação e modernização do Centro de Tratamento de Afogados, que contará com quatro leitos de CTI, dando mais agilidade ao atendimento e conforto às famílias das vítimas; além da criação de uma Sala de Crise”.

Confira, na integra, a nota do Corpo de Bombeiros.

Ciclovia Barra da Tijuca/ novo projeto de reforma e ampliação do 2º Grupamento Marítimo (2° GMar)

A contenção e a urbanização das áreas afetadas pela ressaca estão incluídas no novo projeto de reforma e ampliação do 2º Grupamento Marítimo (2° GMar) do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ).

Encerrado o estudo prévio do solo e aprovados os anteprojetos de engenharia e arquitetura, a obra está em fase de licitação, com a definição da empresa responsável pela obra.

As intervenções prevêem a reforma estrutural dos prédios administrativo e de apoio do 2° GMar, incluindo a construção de uma piscina semiolímpica para treino; um novo heliponto; a ampliação e modernização do Centro de Tratamento de Afogados, que contará com quatro leitos de CTI, dando mais agilidade ao atendimento e conforto às famílias das vítimas; além da criação de uma Sala de Crise.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui