Os moradores da rua Adolfo Lutz, na Gávea, estando sofrendo desde ontem com a falta de eletricidade, após a grande ventania e tempestade de ontem. A tradicional e pacata rua de casas é perpendicular à rua Marquês de São Vicente, e fica bem próxima a PUC-RIO, de muito fácil acesso.
A tempestade de ontem (12/12) causou diversos transtornos pela cidade, inclusive na própria Zona Sul, conforme publicamos aqui. Há previsão de novas pancadas de chuva ao longo da tarde de hoje.
Segundo diversos moradores da Adolfo Lutz, já foram feitas dezenas de reclamações à concessionária Light, sem nenhum efeito. “São diversos protocolos, mas nada acontece. Os alimentos estão todos estragando, diversos moradores já não têm mais água para tomar banho e realizar as atividades do dia a dia, pois sem as bombas que jogam água pra caixa d’água, nada funciona“, disse ao DIÁRIO Henrique Blecher, morador da localidade.
A concessionária Light foi procurada pela reportagem mas até o momento não respondeu sobre o problema na rua Adolfo Lutz. Faremos uma atualização logo que a concessionária se pronunciar.
Enquanto isso, nas redes sociais, moradores da Zona Oeste também reclamam da falta de energia elétrica. São muitos posts tratando de falta de energia em regiões como Senador Camará, Camorim, Pechincha, Taquara e Pedra de Guaratiba. No bairro de Santa Cruz, o conhecido Conjunto Alvorada continua às escuras.
Ao jornal O DIA, a Light afirmou que “já restabeleceu o fornecimento de energia de 90% dos clientes, e informou que continua atuando nos bairros que foram mais afetados pela chuva, como Jardim Botânico e São Conrado, na Zona Sul, e Barra da Tijuca, Campo Grande e Jacarepaguá, na Zona Oeste.“
Quando Ricardo de Albuquerque fica sem luz não vira notícia… “A dor da gente não sai no jornal…”