Moradores da Glória fazem abaixo-assinado pedindo revitalização da Praça Paris

Ao DIÁRIO DO RIO, a Secretaria do Meio Ambiente informou que no prazo máximo de 30 dias será iniciado o projeto de manutenção na praça

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Praça Paris (Foto: Oscar Valporto)

A Associação de Moradores da Glória está preparando um abaixo-assinado para entregar à Prefeitura do Rio, pedindo por ações de manutenção e revitalização da Praça Paris. O documento tinha, até a noite desta terça-feira (22/09), mais de 1.000 assinaturas.

Segundo Wilson Guedes, presidente da associação, no dia 20 de julho o presidente da Fundação Parques e Jardins (FPJ), Fabiano Carnevale, e o Secretário Municipal de Meio Ambiente, Eduardo Cavaliere, além de equipe da FPJ, conversaram com os moradores e prometeram ações de revitalização. Isso, inclusive, foi registrado nas redes sociais da FPJ.

No entanto, segundo ele, meses depois as ações ainda não foram realizadas. Guedes contou ainda que, durante a pandemia, a praça enfrentou problemas graves de segurança, com diminuição de patrulhamento. Ele afirma que apenas recentemente a praça voltou a ter uma Dupla Fixa de Guardas Municipais durante o dia.

Advertisement

Ele afirmou que ainda não sabe quando o abaixo-assinado será entregue: “Aguardando uma confirmação de agenda, queremos entregar pessoalmente“.

O DIÁRIO DO RIO entrou em contato com a Fundação Parques e Jardins e a Guarda Municipal, que enviaram a seguinte nota conjunta:

“A Fundação Parques e Jardins informa que, nos últimos meses, a Praça Paris está recebendo serviços de poda e de jardinagem, necessários antes do início dos novos plantios, de acordo com o cronograma de revitalização previsto para o local. A FPJ também realizou um inventário arbóreo e um inventário dos equipamentos e do mobiliário.

De acordo com a Guarda Municipal do Rio (GM-Rio), a mesma informa que a Praça Paris recebe patrulhamento 24h das unidades que compõem a Coordenadoria Regional Sul.
A Guarda Municipal realiza diariamente ações de patrulhamento preventivo em todas as regiões da cidade. O efetivo empregado em cada bairro é realizado conforme as características de cada região, de acordo com o planejamento operacional e ações de inteligência.

A Secretaria do Meio Ambiente informa que no prazo máximo de 30 dias será iniciado o projeto de conservação, manutenção e intervenções paisagísticas na Praça Paris”.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Moradores da Glória fazem abaixo-assinado pedindo revitalização da Praça Paris
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui