Foto: Reprodução

Moradores de Muzema, zona oeste da cidade denunciaram que estavam sendo utilizados trilhos de trens nas construções irregulares da região. A informação é do jornal O Dia, que também relata que a SuperVia informou que desde janeiro deste ano ocorreram cinco casos de furtos de trilhos.

De acordo com um morador da região, que não aceitou ser identificado, os trilhos são usados como calço nas fundações dos prédios, são comprados de criminosos. O morador também revelou à reportagem do jornal O Dia, que houve uma movimentação dos bandidos para realocar pessoas para imóveis que seriam demolidos.

O prefeito do Rio, Eduardo Paes (PSD), esteve no local no dia 14/06. Na ocasião, Pes destacou que novas construções na Muzema serão demolidas caso sejam identificadas por agentes da prefeitura.

A SuperVia disse que, o primeiro caso de furto de trilho contabilizado em 2021 foi no dia 13/01. Na ocasião, um agente encontrou um trilho de oito metros deixado por criminosos sobre a linha férrea. A ocorrência foi registrada na 21ªDP (Bonsucesso). Outro episódio ocorreu na manhã do dia 17/05, nas proximidades da estação do Maracanã, ocasião em que foram roubados pedaços dos trilhos. A Supervia fez um registro de ocorrência online.

Costa do mar, do Rio, Carioca, da Zona Sul à Oeste, litorânea e pisciana. Como peixe nos meandros da cidade, circulante, aspirante à justiça - advogada, engajada, jornalista aspirante. Do tantã das avenidas, dos blocos de carnaval à força de transformação da política acreditando na informação como salvaguarda de um novo tempo: sonhadora ansiosa por fazer-valer!

2 COMENTÁRIOS

  1. Eu li certo???
    A Supervia fez o registro online da ocorrência de furyode trilhos???
    Algo que pode provocar acidentes na via?
    Algo que afeta o transporte de passageiros?

    A Supervia não tem departamento jurídico ou um escritório de advocacia contratado para causas criminais e atuar diretamente despachando a Notícia Crime com o delegado??

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui