Moradores da Tijuca realizam protesto contra obra em área ambiental

Os moradores recolheram mais de quatro mil assinaturas em apenas três dias

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Nesta sexta-feira (03/09), moradores da Tijuca, na Zona Norte, protestaram contra a construção de um empreendimento em uma área verde, próximo a Floresta Nacional da Tijuca. Eles recolheram mais de quatro mil assinaturas em apenas três dias e tentaram contato com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente. No entanto, ainda não obtiveram uma resposta. Segundo os moradores, a mobilização com as assinaturas deve chegar ao Ministério Público.

De acordo com informações do portal de notícias “G1”, uma área que tem quase 400 árvores começou a ser cortada nesta terça-feira (31/08) para a realização de uma obra da Opportunity, através de um fundo de investimento imobiliário. A empresa tem licença ambiental da Prefeitura para construção do residencial. Porém, os moradores contaram que assistiram cenas tristes dos animais fugindo do terreno.

Em nota, a Prefeitura do Rio diz que os critérios técnicos usados para concessão de licença seguem a legislação vigente, e que Secretaria de Meio Ambiente acompanha todos os processos no pós-licença.

De acordo com a Prefeitura, cabe ao empreendedor cumprir as 32 condições impostas pra que consiga o habite-se. Ainda segundo o poder municipal, a licença é condicionada a obrigações como o manejo de fauna e o plantio de 2.805 árvores.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Moradores da Tijuca realizam protesto contra obra em área ambiental
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui