Moradores da Zona Sul do Rio reclamam de drone ‘misterioso’ entrando por suas janelas

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Drone desconhecido tem causado incômodo na Zona Sul carioca - Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil

Uma situação no mínimo inusitada tem deixado moradores da Zona Sul do Rio de Janeiro intrigados. Nos últimos dias, um drone ”misterioso” tem entrado nas residências de algumas pessoas.

Nesta quinta-feira (14/05), uma publicação em um grupo no Facebook destinado a moradores e frequentadores do Jardim Botânico constatava a situação. Segundo relato de um homem, o aparelho, com uma câmera embutida, entrou pela janela de seu domicílio. A situação causou estranheza.

WhatsApp Image 2020 05 15 at 18.55.31 Moradores da Zona Sul do Rio reclamam de drone 'misterioso' entrando por suas janelas
Relato em grupo no Facebook sobre a entrada do drone – Foto: Reprodução/Internet

Na mesma postagem, outras pessoas se manifestaram sobre o fato. Enquanto uma mulher, por exemplo, disse já ter vivenciado a mesma situação, outra contou já ter ”ouvido falar” sobre a presença de drones no Jardim Botânico.

1589581681522828 Moradores da Zona Sul do Rio reclamam de drone 'misterioso' entrando por suas janelas

Outra pessoa, por sua vez, relatou que houve o mesmo ocorrido com uma amiga moradora de Laranjeiras, outro bairro da Zona Sul, localizado a pouco mais de 6km do Jardim Botânico.

Advertisement
WhatsApp Image 2020 05 15 at 19.01.21 Moradores da Zona Sul do Rio reclamam de drone 'misterioso' entrando por suas janelas

Procurada pelo DIÁRIO DO RIO para falar sobre o assunto, a Polícia Militar (Pmerj) alegou que a fiscalização do espaço aéreo não é atribuição da corporação e que, neste caso, só entra em cena se for relatado um desentendimento entre algum controlador dos aparelhos e alguém que se sinta lesado nesse sentido, com as partes sendo conduzidas à delegacia da área.

Além disso, o DIÁRIO DO RIO também procurou o Departamento de Controle do Espaço Aéreo (Decea), vinculado à Força Aérea Brasileira (FAB), e a Associação de Moradores e Amigos do Jardim Botânico (AMAJB), mas, até o fechamento desta matéria, não obteve resposta de nenhuma das partes.

Vale lembrar que, há exatamente 1 mês, a Prefeitura do Rio, como maneira de tentar conter a proliferação do Coronavírus na cidade, deu início à utilização de um ”drone falante”. Ele tem o intuito de detectar aglomerações e emitir mensagens sonoras pedindo às pessoas que respeitem o distanciamento de 2 metros sugerido pelos órgãos de saúde. Não há, no entanto, nenhuma evidência de que este drone de âmbito municipal seja o que está adentrando às residências da Zona Sul carioca.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Moradores da Zona Sul do Rio reclamam de drone 'misterioso' entrando por suas janelas
Advertisement

16 COMENTÁRIOS

  1. Isso é coisa do Governador do Rj quer saber da vida dos outros!!! Morre de medo dos moradores a volta. Vai destruir o país, ele quer ser o dono dos Brasileiros ,coitado!!!

  2. Civilizados demais numa situação dessas,
    Tem que inutilizar ou derrubar o Drone e pronto,
    Tá no seu Direito do Cidadao de defesa por ter sua casa invadida

  3. Derruba o drone !
    Nada que um cabo de vassoura não resolva !
    Se não sabe brincar, não desce para o play !
    Residencias são privadas e para entrar, sem ser convidado, precisa pedir autorização, não tem autorização, sofra as consequências !

  4. Derrubada no tiro, invasão de privacidade e de propriedade privada! Temos o direito de privacidade, fere a ordem legal, sem mandar o judicial não se pode adentrar num local qualquer.
    Denuncie ao MP façam BO se for coisa do governo ou do prefeito, entrem com ação contra o estado e se for o caso, comunistas e façam uma reclamação ao MPF isso é violação de direitos constitucionais!

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui