Moradores de Botafogo reclamam de podas de árvores feitas pela Light

A Light, responsável pelos cortes, afirma que agiu para manter a segurança da rede de energia

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Podas feitas na Rua Tereza Guimarães, em Botafogo, geraram reclamações por parte de moradores da região. Eles alegam que os cortes não seguiram os devidos critérios e danificaram demais as árvores.

Os moradores fizeram fotos das podas nas árvores, feitas pela Light.

 

A concessionária Light, responsável pelos cortes, afirma que agiu para manter a segurança da rede de energia:

Advertisement

“Visando a melhoria na qualidade do fornecimento de energia para a região, a Light realizou o serviço de poda nos galhos que estavam em contato com a sua rede elétrica na Rua Tereza Guimarães, em Botafogo. A empresa esclarece que realiza podas apenas em galhos que interferem na rede elétrica para manter a segurança da rede de distribuição de energia e reduzir os desligamentos. As podas da Light, no Rio de Janeiro, são realizadas por empresas especializadas e credenciadas na Fundação Parques e Jardins (FPJ). A Light, empresa regulada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), segue a legislação vigente e cumpre as normas ambientais”, afirmou a empresa.

O DIÁRIO DO RIO publicou uma série de matérias sobre como as podas de árvores feitas de forma indiscriminada, “podas assassinas” como chamam os ambientalistas, podem ser um grande problema para a cidade.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Moradores de Botafogo reclamam de podas de árvores feitas pela Light
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui