Podas feitas na Rua Tereza Guimarães, em Botafogo, geraram reclamações por parte de moradores da região. Eles alegam que os cortes não seguiram os devidos critérios e danificaram demais as árvores.

Os moradores fizeram fotos das podas nas árvores, feitas pela Light.

A concessionária Light, responsável pelos cortes, afirma que agiu para manter a segurança da rede de energia:

“Visando a melhoria na qualidade do fornecimento de energia para a região, a Light realizou o serviço de poda nos galhos que estavam em contato com a sua rede elétrica na Rua Tereza Guimarães, em Botafogo. A empresa esclarece que realiza podas apenas em galhos que interferem na rede elétrica para manter a segurança da rede de distribuição de energia e reduzir os desligamentos. As podas da Light, no Rio de Janeiro, são realizadas por empresas especializadas e credenciadas na Fundação Parques e Jardins (FPJ). A Light, empresa regulada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), segue a legislação vigente e cumpre as normas ambientais”, afirmou a empresa.

O DIÁRIO DO RIO publicou uma série de matérias sobre como as podas de árvores feitas de forma indiscriminada, “podas assassinas” como chamam os ambientalistas, podem ser um grande problema para a cidade.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui