Búzios vista de cima (Foto: Reprodução Internet)

O DIÁRIO DO RIO recebeu denúncias de moradores falando sobre milícias em Búzios, em especial em Geribá. Com medo e assustados, quem vive na região tem acompanhado a expansão do poder das milícias e a impunidade.

Uma fonte, que preferiu não se identificar, contou ao DIÁRIO que as autoridades já sabem do problema, mas que nada tem sido feito:

Estamos ilhados dentro de nossas casas. Não temo como enfrentar, porque temos medo das consequências. As autoridades sabem quem são, mas não fazem nada. Já falamos com vereadores, disseram que seria resolvido, mas não mudou nada“, contou.

Além disso, outros problemas como pessoas usando drogas ou fazendo as necessidades no meio da rua foram relatados.

Um áudio que circulou nos grupos da região divulgava exatamente a expansão da milícia: “fala, fala, pode divulgar esse áudio aí, mano, pode divulgar para quem quiser, tá ligado? Tomamos a p**** toda, tomamos a p**** toda! Essa p**** é milícia RJ, entendeu? Tomamos a p**** toda. A tropa do Delsinho, a tropa do Tandera, p****, a troba do Bebezão. Tomamos tudo“, diz a mensagem.

A fonte contou ainda que milicianos sequestraram dois rapazes em pleno dia. Disse ainda que prometem voltar para cobrar todo o comércio. “Já foram no ponto das vans e ameaçaram os motoristas que se não pagar, vai te que parar de trabalhar e vai ter sua vida arrancada, e assim todo o comércio e todos os moradores“, disse.

O DIÁRIO DO RIO entrou em contato com a Polícia Civil e com a Polícia Militar, mas até o momento da publicação desta matéria, não obteve retorno.

2 COMENTÁRIOS

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui