Moradores de Niterói aprovam Rua Paulo Gustavo no lugar de Coronel Moreira César

Ator que faleceu na última semana, sempre promovia a cidade nos seus trabalhos

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Paulo Gustavo em Niterói (Foto: Divulgação)

A prefeitura de Niterói, na região metropolitana do Rio de Janeiro, informou que mais de 30 mil moradores da cidade votaram, por meio de uma consulta pela troca do nome da Rua Coronel Moreira César, no bairro Icaraí, para Rua Ator Paulo Gustavo.

O resultado do levantamento mostrou que 90,2% dos habitantes consultados concordaram com a alteração. A mudança é uma homenagem ao ator, que morreu na última semana por complicações da Covid-19.

A pesquisa foi feita entre os dias 5 e 8 de abril. Agora, o prefeito Axel Grael (PDT), vai enviar nos próximos dias uma Mensagem Executiva para a Câmara de Vereadores solicitando a alteração no nome da rua.

No Twitter, a prefeitura de Niterói postou e comentou o resultado dos votos, destacando a importância de Paulo Gustavo para a cidade.

Advertisement

Paulo Gustavo nasceu em Niterói e filmou boa parte de suas obras no município vizinho do Rio. No filme “Minha mãe é uma peça”, um dos grandes sucessos de sua carreira, “Nikiti” é constantemente retratada.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Moradores de Niterói aprovam Rua Paulo Gustavo no lugar de Coronel Moreira César
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Moradores de Niterói aprovam Rua Paulo Gustavo no lugar de Coronel Moreira César
Advertisement

4 COMENTÁRIOS

  1. Acho q a pesquisa deveria ser feita pelos moradores ou donos de comércio nessa rua!!!Eles q serão afetados com essa troca!!!
    Pimenta no fiofó dos outros é refresco!!
    O ator deveria ser homenageado com um nome de algum teatro!!Faz muito mais sentido!

  2. Mudar nome de rua em Niterói é proibido pela lei da Câmara Municipal n° 2.160, promulgada em julho de 2004 pelo então prefeito Godofredo Pinto. A proposta do atual prefeito, Axel Grael, de trocar o nome da Rua Moreira César, em Icaraí, pelo do ator Paulo Gustavo, falecido esta semana, não encontra respaldo legal.

  3. Acho digno. Quem é esse Coronel? O que fez para Niterói? Paulo Gustavo fez MUITO para Niterói sempre fazendo marketing da cidade em entrevistas e filmes e também deixou um legado incrível para o humor brasileiro. Ele fez uma geração inteira rir. Sabe outro bairro que poderia homenagear ele? O Méier! Pois ele sempre falava no Méier no Vai que Cola. Ok, falava mal, hahahahaha, mas pelo menos, deixou o bairro mais conhecido

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui