Moradores de Olaria reclamam que importantes ruas do bairro estão esburacadas enquanto vilas de casas foram asfaltadas recentemente

Em um dos casos, a rua só recebeu asfalto em uma parte, no lado ímpar

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

São cada vez mais constantes as reclamações dos moradores de Olaria, na Zona Norte da cidade do Rio, em relação ao asfalto nas ruas do bairro. Essas queixas ganharam novos motivos nos últimos dias.

Um deles é que o lado par da Rua Leopoldina Rego está com a pista esburacada. Paralelo a isso, pessoas que moram no bairro reclamam que vilas de imóveis particulares, localizadas na mesma via, receberam asfalto recentemente.

“Muito estranho. Não deu para entender isso. Mas é época de eleição. Período eleitoral tem os seus favores”, disse um morador que preferiu não se identificar.

Foto 1: Vila na de casas, na Rua Leopoldina. Foto 2: Rego Rua Leopoldina Rego. Crédito: Google.

O “lado par” foi citado no parágrafo anterior, porque no sentido do bairro de Ramos, também na Rua Leopoldina Rego (no lado ímpar), o asfalto foi restaurado há pouco tempo.

“Incrível como conseguiram abandonar o trabalho literalmente pela metade. Asfaltaram uma parte e deixaram a outra esburacada, logo na altura do posto de saúde. Isso sem contar ruas essenciais do bairro como a Rua Noêmia Nunes e Rua Carlina que estão totalmente detonadas”, disse outra pessoa que mora em Olaria.

WhatsApp Image 2024 07 30 at 17.41.01 1 Moradores de Olaria reclamam que importantes ruas do bairro estão esburacadas enquanto vilas de casas foram asfaltadas recentemente

Os dois lados da Rua Leopoldina Rego: o que foi asfaltado e o que não foi. Foto: Google.

Adriana Cardoso, protetica, moradora de Olaria, reclama que as ruas principais da região de Ramos, Olaria e Penha como Rua Noêmia Nunes , Rua Carlina e Rua Leopoldina Rêgo estão abandonadas, enquanto ruas internas do bairro, algumas que estavam boas inclusive, estão sendo reasfaltadas. “Qual o processo de seleção e priorização para cada rua?”, questionou Adriana.

O que diz o Poder Público Municipal

A Secretaria de Conservação informa que vai enviar equipe, na próxima semana, para vistoriar a Rua Leopoldina Rego e também vias adjacentes que circundam a Praça Marechal Maurício Cardoso, em Olaria, a fim de fazer uma avaliação técnica do estado dos pavimentos e incluir numa futura programação os serviços necessários a serem executados na localidade.

Vale ressaltar que a Secretaria de Conservação já revitalizou 4,5 milhões de metros quadrados, o equivalente a 634 campos de futebol nas dimensões do Maracanã. Em todo o município serão 395 vias beneficiadas com nova pavimentação asfáltica, totalizando 929,27 quilômetros de extensão em todas as regiões da cidade. Na AP3 (Zona Norte), são 107 vias, com 80% da área de 1.465.812 metros quadrados já tá finalizados.

Importante esclarecer que foram priorizados os grandes corredores que concentram maior fluxo de veículos; principalmente, as vias com trânsito intenso, em que trafegam muitos ônibus, caminhões, carretas e equipamentos pesados.

A Subprefeitura da Zona Norte também foi procurada pela reportagem, mas não retornou a mensagem.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Moradores de Olaria reclamam que importantes ruas do bairro estão esburacadas enquanto vilas de casas foram asfaltadas recentemente

7 COMENTÁRIOS

  1. Não é somente o bairro de Olaria que sofre. Nós moradores da Rua Uranos em Bonsucesso não sabemos o que é obras de urbanização faz tempo. Colocaram um asfalto muito do safado, uma placa de asfalto liso, e sumiram… A rua Uranos em toda sua extensão, está totalmente abandonada, calçadas, lixo pelas ruas, iluminação precária, muitos cracudos, passarelas totalmente destruídas, passagens de nível um convite para assaltos, esgoto a céu aberto na estação de Bonsucesso até manguinhos, um lixo só!!! Por onde anda o poder público, que nem em tempo de eleição dão as caras para resolver os problemas dos moradores da Rua Uranos. Ate quando?

  2. Sou moradora do começo da Rua Antônio Rêgo esquina com a Rua Leopoldina Rêgo em que a mesma está com todas as manilhas arriadas e constantemente vazando esgoto pelas calçadas e no asfalto, também não fomos contemplados! No início da obra perguntei ao sub- prefeito Diego Vaz (hoje candidato a vereador) que me encaminhou oaea o sub-secretário , qual foi o
    critério e o sub-secretário apenas informou que nossa Rua ficaria para próxima licitação quando seria feita a 2° etapa da obra. Aguardemos!

  3. No início da Rua Antônio Rêgo, esquina com a Rua Leopoldina Rêgo o esgoto está todo arriado e constantemente vazando esgoto pela rua e calçadas e também não fomos contemplados com a obra. Ruas em melhores condições foram reformada as calçadas e asfaltadas! Gostaria como os demais comentários de saber qual foi o critério. Perguntei ao sub-prefeito anterior Diego Vaz , (hoje candidato a vereador) o critério que foi usado e ele me passou para o secretário dele na época que informou que a nossa Rua como outras ficaram paea 2 etapa

  4. A Rua e travessa Sargento Ferreira, Rua André Pinto, Rua João Romariz, todas em Ramos, são as piores do bairro. Na Sargento Ferreira é impossível andar pelas calçadas. São carros estacionados, buracos, vazamento de esgoto e lixo que não acaba mais. E quando chove forte? Basta 20 minutos de chuva forte pra rua ficar intransitável.

  5. Moro no bairro de Olaria e teve rua (Pirangi), que foi asfaltada e no meio dela sem asfalto. TOTALMENTE SEM SENTIDO!
    Outras ruas pequenas ,sem asfalto, sendo que nas transversais estão asfaltadas!
    Não dá para enter o que passa na cabeça desses políticos!

  6. Sim, isso é verdade!
    Eu moro próximo e tenho questionado muito qual o critério que a prefeitura tem usado para escolher as ruas que vão ser asfaltadas.
    Tem rua que está há dois meses fechada, e tem rua importante que não foi asfaltada ainda.
    Tem várias ruas fechadas, que formam Vilas particulares, que foram asfaltadas pela prefeitura.
    Além disso, para facilitar a vida dos moradores da região, tem a obra em Bonsucesso, onde a rua Teixeira de Castro está fechada desde dezembro de 2023, e não tem previsão para obra acabar.

  7. Isso está ocorrendo em toda a zona norte com Vilas particulares sendo asfaltadas e a maioria das ruas não, o que é ilegal. É uma vergonha o que essa prefeitura faz para eleger seus conchavos e a população cai no golpe. O @mprj deveria tomar providências.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui