Moradores de Botafogo, na Zona Sul do Rio, denunciaram a formação de uma “cracolândia” perto do prédio do Palácio da Cidade, uma das sedes da prefeitura, e de um antigo batallhão da Polícia Militar do Rio. Segundo a denúncia, o lugar reúne dezenas de usuários de drogas e até traficantes em Botafogo, que praticam crimes de todo tipo no bairro. A informação foi divulgada pelo portal de notícias “g1”.
Vídeos feitos no local – que fica bem na esquina da rua São Clemente com a rua Serafim Valandro, junto a uma árvore centenária – mostram uma tábua de passar roupa sendo utilizada para distribuir crack, dois homens levando uma grade azul do prédio da PM, pessoas urinando na rua e até um casal usuário de drogas fazendo sexo na praça.
Ao portal, a Secretaria de Ordem Pública afirmou que tem feito operações frequentes no local e que novas ações já estão planejadas.
Já a assessoria da Polícia Militar diz que a área do prédio do antigo batalhão está isolada para evitar vandalismo, que tem feito ações no local e que um projeto está sendo desenvolvido para construção de um novo quartel na área.