Moradores do Jardim de Alah protestam contra corte de árvores

Associação de Moradores do Jardim de Alah, que organizou a manifestação, é contrária ao projeto de "revitalização", aprovado pela Prefeitura

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Protesto no Jardim de Alah / Divulgac?a?o do evento

Mais de 500 pessoas se reuniram no Jardim de Alah, em Ipanema, no último sábado (22), para protestar contra o corte de 130 árvores, algumas delas exóticas, distribuídas ao longo do parque.

A Associação de Moradores do Jardim de Alah, que organizou a manifestação, é contrária ao projeto de “revitalização”, aprovado pela Prefeitura do Rio de Janeiro.

Outros frequentadores também desaprovam a destinação do local, para os quais, além de simbólico, é comparável ao Central Park, em Nova York, ou o Jardim de Luxemburgo, em Paris.

Os manifestantes criticaram o projeto, que passará a contar com estabelecimentos comerciais e restaurantes. Sobre as árvores, eles alegaram que, além delas contribuírem para a beleza do parque, são essenciais para o desafogo térmico carioca.

Apesar de ser um equipamento histórico, o Jardim de Alah está em péssimo estado conservação há anos. Ainda assim, pais e filhos costumam frequentar o local, que é passagem entre a praia e a Lagoa Rodrigo de Freitas.

O arquiteto Miguel Pinto Guimarães, responsável pelo projeto afirmou que os protestos, apesar de legítimos, não alcançam os benéficos que à sociedade pode ter, repercutiu o JB.

Segundo o responsável pelo Consórcio Rio+Verde, o empresário Alexandre Accioly, que fará a “reestruturação” do Jardim de Alah, o projeto prevê que as árvores retiradas serão remanejadas e que a empresa plantará 300 novas.

Accioly destacou ainda que haverá o aumento da segurança, com a revitalização da região, que contará com estacionamento subterrâneo.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Moradores do Jardim de Alah protestam contra corte de árvores
lapa dos mercadores 2024 Moradores do Jardim de Alah protestam contra corte de árvores

2 COMENTÁRIOS

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui