Foto: Alexandre Gontijo

Adultos e crianças que vivem no Morro dos Macacos, em Vila Isabel, na Zona Norte do Rio, receberam gratuitamente 460 máscaras de proteção contra o Coronavírus. A doação foi realizada pelo Instituto Eventos Ambientais (IEVA), associação sem fins lucrativos que promove promove eventos ambientais, sociais e educativos em áreas pouco assistidas pelo Poder Público.

Com o intuíto de evitar aglomeração por parte dos moradores, os itens de proteção indivudual foram entregues na Rua Armando de Albuquerque, no portão lateral do parque Recanto do Trovador

O presidente do IEVA, Alexandre Gontijo, disse que as entregas das máscaras só foi possível pela aboração de costureiras associadas ao instituto e com a participação de outros colaboradores da comunidade.

Ainda segundo Gontijo, a iniciativa também contou com o apoio de Wagner Azevedo Coe, presidente do Clube Da Light, dos moradores de Vila Isabel e do Grajaú. Ele anunciou as doações e chamou a comunidade para participar do ato que reforça a prevenção na disseminação do novo coronavírus na região.

Alexandre agradeceu aos apoiadores e celebrou o sucesso da ação.

Eu agradeço ao Wagner Coe pela doação. Estamos aqui com 400 máscaras para adulto e 60 máscaras para crianças, de dois a 10 anos. Estamos aqui com as colaboradoras que participaram dessa confecção. Então, a gente está favorecendo a comunidade e a prevenção. Pedindo para que as pessoas se previnam e que elas possam ser mais solidárias com o próximo. Usando a máscara, você vai estar colaborando com o seu próximo. Vamos colaborar”, alertou.


Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui