A manhã desta quarta – feira (23/06) está sendo marcada por mau cheiro e um certo dissabor para moradores de alguns bairros da cidade do Rio de Janeiro. A água que está chegando às casas das pessoas voltou a apresentar mau cheiro e cor escura, assim como nos meses de março e abril em outras regiões da cidade e da Região Metropolitana do Estado.

As reclamações passam pelos bairros da Abolição, Colégio, Bento Ribeiro, Méier e adjacências, além do município de Itaguaí. Os problemas com a água consumida na cidade voltaram nos primeiros meses de 2021, em pleno verão pandêmico. Os transtornos impulsionaram o governador do Rio, Cláudio Castro (PL), a se desculpar publicamente, em fevereiro, pela falta de qualidade da água ofertada pela Cedae, que chegou a realizar mudanças no sistema de bombeamento do Rio Guandu para garantir que o fornecimento voltasse à normalidade.

A Companhia adiantou que está verificando todas as ocorrências e enviando técnicos às regiões atingidas pelos transtornos. A Cedae orienta a todos os clientes que identificarem problemas com a qualidade da água fornecida que solicitem um visita pelo 0800-282-1195, pois pode ser apenas um problema pontual em ramal do logradouro ou até mesmo do sistema interno do imóvel.

Novo presidente

O Conselho de Administração da Companhia aprovou o nome indicado pelo governador Cláudio Castro para assumir a presidência da empresa. O ex-secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Leonardo Soares, é o novo cabeça da empresa.

A Cedae foi vendida em abril deste ano em leilão que arrecadou R$ 22,6 bilhões, com a concessão de 3 dos 4 blocos disponibilizados. No bloco não comercializado estão os bairros de Santa Cruz, Campo Grande, Realengo, Bangu e Guaratiba, áreas próximas ao Rio Guandu.

1 COMENTÁRIO

  1. Reparem que a produção da água não foi privatizada. O que garantimos foi que a água cheia de geosmina e esgoto que a CEDAE continuar produzindo será bem distribuída aos fluminenses.

    Mas a qualidade da água só virá… quando a gestão da produção da água for boa. E isso duvido que venha enquanto ainda existir uma CEDAE. Governo do Estado, VENDA A CEDAE!!

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui