Moradores elogiam trabalho da Operação Tijuca Presente

Com duas bases operacionais: uma na Praça Saens Pena e outra Largo da Segunda Feira, o programa tem arrancado elogios dos moradores

Operação Segurança Presente circulando pela Tijuca - Foto: Divulgação

Um dos bairros mais tradicionais do Rio, a Tijuca tem visto os resultados da Operação Bairro Presente na região. Carinhosamente apelidada por moradores e frequentadores como “Zona Sul da Zona Norte”, o bairro possui duas bases operacionais: uma na Praça Saens Pena e outra Largo da Segunda Feira.

Os moradores e comerciantes da região reconhecem o excelente trabalho do programa Tijuca Presente e ressaltam que os resultados estão sendo visíveis. O patrulhamento é ostensivo em quase todo o bairro e composto por policiais militares, agentes civis e assistentes sociais. O efetivo da Operação Tijuca Presente conta com cerca de 60 pessoas, que têm à disposição para as rondas viaturas, motos e bicicletas.

Seguindo a doutrina de polícia de proximidade e comunitária, nossos agentes, além das prisões e apreensões, estão sendo incentivados a estreitar laços comunitários e os resultados estão cada vez mais sendo gratificantes“, comemorou o Major Creveld da Polícia Militar e Coordenador da Operação Tijuca Presente.

O empresário Anderson Martins contou ao DIÁRIO DO RIO que não é difícil encontrar viaturas nas esquinas e que a sensação de segurança aumentou consideravelmente na região da Grande Tijuca, principalmente nas praças e áreas de lazer do bairro, trazendo de volta mais tranquilidade para população local.

Administrador de empresas e morador do edifício Château Grenoble na Rua Deputado Soares, Evandro Pires, reforça os elogios ao programa, mas lamenta o fato das Ruas residenciais Severino Brandão e Deputado Soares Filhos, estarem tornando-se as queridinhas dos assaltantes que utilizam bicicletas e motos para abordarem suas vítimas em qualquer horário do dia ou da noite, deixando assim os moradores apavorados.

2 COMENTÁRIOS

  1. Excelente. Aplausos para os gestores e agentes, sempre receptivos aos elogios, criticas positivas e sugestões. Nós, moradores não só da Tijuca mas também dos outros bairros parabenizamos a Polícia Militar pela iniciativa.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui