Moradores elogiam trabalho da Operação Tijuca Presente

Com duas bases operacionais: uma na Praça Saens Pena e outra Largo da Segunda Feira, o programa tem arrancado elogios dos moradores

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Operação Segurança Presente circulando pela Tijuca - Foto: Divulgação

Um dos bairros mais tradicionais do Rio, a Tijuca tem visto os resultados da Operação Bairro Presente na região. Carinhosamente apelidada por moradores e frequentadores como “Zona Sul da Zona Norte”, o bairro possui duas bases operacionais: uma na Praça Saens Pena e outra Largo da Segunda Feira.

Os moradores e comerciantes da região reconhecem o excelente trabalho do programa Tijuca Presente e ressaltam que os resultados estão sendo visíveis. O patrulhamento é ostensivo em quase todo o bairro e composto por policiais militares, agentes civis e assistentes sociais. O efetivo da Operação Tijuca Presente conta com cerca de 60 pessoas, que têm à disposição para as rondas viaturas, motos e bicicletas.

Seguindo a doutrina de polícia de proximidade e comunitária, nossos agentes, além das prisões e apreensões, estão sendo incentivados a estreitar laços comunitários e os resultados estão cada vez mais sendo gratificantes“, comemorou o Major Creveld da Polícia Militar e Coordenador da Operação Tijuca Presente.

O empresário Anderson Martins contou ao DIÁRIO DO RIO que não é difícil encontrar viaturas nas esquinas e que a sensação de segurança aumentou consideravelmente na região da Grande Tijuca, principalmente nas praças e áreas de lazer do bairro, trazendo de volta mais tranquilidade para população local.

Advertisement

Administrador de empresas e morador do edifício Château Grenoble na Rua Deputado Soares, Evandro Pires, reforça os elogios ao programa, mas lamenta o fato das Ruas residenciais Severino Brandão e Deputado Soares Filhos, estarem tornando-se as queridinhas dos assaltantes que utilizam bicicletas e motos para abordarem suas vítimas em qualquer horário do dia ou da noite, deixando assim os moradores apavorados.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Moradores elogiam trabalho da Operação Tijuca Presente
Advertisement

2 COMENTÁRIOS

  1. Excelente. Aplausos para os gestores e agentes, sempre receptivos aos elogios, criticas positivas e sugestões. Nós, moradores não só da Tijuca mas também dos outros bairros parabenizamos a Polícia Militar pela iniciativa.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui