Tomei conhecimento através da Coluna Gente Boa, do Jornal O Globo, na edição de ontem, dia 07/04, acerca da sugestão do Conselho Municipal de Turismo à Prefeitura do Rio, para fechar aos finais de semana para áreas de lazer a Rua Dias Ferreira, no Leblon, e a Av. Olegário Maciel, na Barra da Tijuca.

Estive conversando com alguns moradores e Associações de moradores, que se mostraram contrárias a esta sugestão. Cabe a mim representar os moradores, com o posicionamento da maioria. Já estou solicitando um estudo de impacto na região, tendo em vista que existem inúmeras ruas paralelas que são residenciais. Além do mais, acho temerosa essa medida, já que a Olegário, por exemplo, não possui infraestrutura adequada para esta mudança. Para isso, seria necessário um longo estudo e adequação, como por exemplo, transporte público, banheiros, limpeza das ruas, entre outros fatores.

Nenhuma decisão deste tipo poderá ser tomada antes que os moradores sejam ouvidos, afinal, eles serão os maiores afetados por qualquer mudança imposta pelo Poder Público.

Moradores da Av. Olegário Maciel, na Barra da Tijuca, fazem movimento contrário á sugestão do Conselho de Turismo. Um abaixo-assinado, com a posição dos moradores, será entregue ao Prefeito Marcelo Crivella. Mesma medida está sendo realizada no Leblon, com uma consulta aos moradores da rua. O meu posicionamento será sempre em prol do que é melhor para a coletividade.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui