Morre, aos 69 anos, o jornalista e escritor carioca Artur Xexéo, vítima de câncer

Xexéo estava internado na Clínica São Vicente, na Zona Sul do Rio, lutando contra um câncer tipo linfoma não-hodgkin de célula T, diagnosticado há cerca de 15 dias

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Artur Xexéo, falecido em 27 de junho de 2021 - Foto: Reprodução/TV Globo

Faleceu neste domingo (27/06), aos 69 anos, o jornalista e escritor carioca Artur Xexéo. Ele estava internado na Clínica São Vicente, na Gávea, Zona Sul do Rio de Janeiro, lutando contra um câncer tipo linfoma não-hodgkin de célula T, diagnosticado há cerca de 15 dias. Na última sexta-feira (25/06), teve uma parada cardiorrespiratória.

Nascido no Rio de Janeiro em 05 de novembro de 1951, Artur Oscar Moreira Xexéo era colunista do jornal ”O Globo” e comentarista da ”GloboNews”. No passado, trabalhou na revista ”Veja” e no ”Jornal do Brasil”. Desde 2015, participava da transmissão do Oscar na ”TV Globo”. Também ficou conhecido no rádio. Na CBN, estreou ao lado de Carlos Heitor Cony como comentarista.

”Tudo que eu faço, o que eu edito, o que eu escrevo, é em nome do leitor. Então, eu acho que ele tem o direito de reivindicar, de gostar, de não gostar, de reclamar, de escrever, de se colocar, de se posicionar. eu gosto de participar dessa troca”, disse Xexéo em uma de suas diversas entrevistas concedidas na carreira.

Em 2021, vale ressaltar, Xexéo concorria a melhor colunista de cultura no ilustre Prêmio Comunique-se, um dos mais tradicionais do jornalismo brasileiro. Ainda não há informações sobre o velório.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Morre, aos 69 anos, o jornalista e escritor carioca Artur Xexéo, vítima de câncer
Advertisement

3 COMENTÁRIOS

      • Antigamente lia o Globo,e gostava muito dos artigos dele!!!Nem todo mundo é uma toupeira infantil como vc!!!Qdo ele escrevia sobre a área da cultura,seus textos eram muito bons!!!Eu não misturo a obra de uma pessoa,com seu pensamento político….as vezes o q uma pessoa faz muito bem,não retrata suas convicções políticas errôneas,ao meu ver….e mesmo uma pessoa de um partido q eu não me encaixe,pode ter ideias boas!!!Aliás esse é o problema de gente como vc!!!Acha q uma pessoa só tem um lado,e NUNCA dá o braço a torcer,mesmo q essa pessoa faça coisas ótimas para o país..É uma pessoa oligofrênica!.A maioria dos cérebros lavados,é assim mesmo,não pensa por si própria, é reacionária e negacionista(burra,na melhor das hipóteses,ou na pior,mau caráter mesmo).

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui