Morre, aos 77 anos, o empresário Carlos Alberto de Oliveira Andrade, fundador da Caoa

Considerado um dos maiores empresários do país, Carlos Alberto faleceu em SP na madrugada deste sábado (14/08); Grupo Caoa distribui no Brasil as marcas automotivas Chery, Hyundai e Subaru

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Carlos Alberto de Oliveira Andrade - Foto: Reprodução/Caoa

Faleceu na madrugada deste sábado (14/08) em São Paulo, aos 77 anos, Carlos Alberto de Oliveira Andrade, considerado um dos maiores empresários do país. Ele foi o fundador do Grupo Caoa, distribuidor das marcas automotivas Chery, Hyundai e Subaru no Brasil.

Por meio de nota oficial, a empresa informou que ”Dr. Carlos estava com a saúde debilitada por conta de um tratamento de saúde e faleceu durante o sono ao lado de sua esposa e filhos”.

Via Instagram, a Caoa, que no Rio de Janeiro tem lojas na Barra da Tijuca, Botafogo, Méier e Vila Valqueire, também prestou uma homenagem ao seu presidente e fundador, o intitulando como um ”esposo amantíssimo, pai abnegado, amigo sincero, chefe generoso e empresário respeitado”.

Nascido em 25 de novembro de 1943 na Paraíba, Carlos Alberto, além de empresário, era médico especializado em clínica cirúrgica abdominal. Segundo outros expoentes do setor, Carlos Alberto mudou a forma de se vender carros no Brasil. Ele deixa 4 filhos, sendo 2 homens e duas mulheres. A tendência é que o velório aconteça na tarde deste sábado, no Cemitério do Morumbi, na capital paulista.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Morre, aos 77 anos, o empresário Carlos Alberto de Oliveira Andrade, fundador da Caoa
Advertisement

1 COMENTÁRIO

  1. Notícia muito triste e uma tragédia para o meio produtivo genuinamente brasileiro. Carlos Alberto Oliveira Andrade para mim era o renascimento atualizado do nosso saudoso engenheiro João Augusto Amaral Gurgel. Ambos pioneiros e empreendedores dos seus, e nossos, sonhos de desenvolverem uma indústria automotiva brasileira. Gurgel chegou perto, em outra época, com a GURGEL Motores, e auguro que a CAOA siga em frente, se consolide e alcance o status de CAOA Motores, sendo agora elétricos. Que a empresa CAOA honre o legado do seu fundador e firme parcerias sólidas com a WEG e a MOURA e avance para os veículos elétricos brasileiros que tanto desejamos ver viáveis entre nós. Meus sentimentos aos familiares e amigos de Carlos Alberto Oliveira Andrade e saudações a toda Família CAOA! Vida que segue, Carlos Alberto Oliveira Andrade vive!

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui