Eduardo Chuahy, ex-presidente da Alerj - Foto: Reprodução

Faleceu na madrugada deste domingo (24/01), em São Conrado, na Zona Sul carioca, vítima de infarto, o ex-presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) Eduardo Chuahy, aos 87 anos.

Nascido em 13 de julho de 1933, em São Paulo, Chuahy foi um grande aliado do ex-governador Leonel Brizola. Em 1982, com apoio de Luiz Carlos Prestes, foi eleito deputado estadual pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT), assumindo a presidência da Alerj em 15 de março de 1986 e ficando no cargo até 31 de janeiro de 1987.

”Fica para nós a memória de um homem público aguerrido e fiel aos seus princípios, de democracia e respeito ao ser humano. Lamentamos sua morte e ofertamos nossas condolências à família”, disse o atual presidente da Alerj, deputado André Ceciliano (PT).

Chuahy foi também presidente do Detran, em 1999, e atuou como assessor da Casa Militar do ex-presidente da República João Goulart. Como ex-capitão do Exército Brasileiro, integrava um grupo de militares de ideologia esquerdista que davam sustentação a Jango.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui