Morre aos 88 anos o diplomata Sergio Paulo Rouanet

Sergio é autor da Lei de Incentivo à Cultura no Brasil, a Lei Rouanet; sua morte foi causada pelo avanço da síndrome de Parkinson

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Mônica Imbuzeiro

Morreu no Rio de Janeiro, aos 88 anos, o diplomata e ex-ministro da Cultura Sergio Paulo Rouanet, autor da Lei de Incentivo à Cultura no Brasil. Sua morte foi confirmada neste domingo, (03/07).

A informação foi confirmada pelo Instituto Rouanet, fundada por ele e a mulher, Barbara Freitag. Segundo a instituição, ele foi vítima do avanço da síndrome de Parkinson.

casal barbara freitag e sergio paulo rouanet sentados num sofa de maos dadas 2 58052 Morre aos 88 anos o diplomata Sergio Paulo Rouanet
foto: Adriana Rouanet

Em nota, ao G1, o instituto disse: “é com muito pesar e muita tristeza que informamos o falecimento do Embaixador e intelectual Sergio Paulo Rouanet, hoje pela manhã do dia 3 de julho. Rouanet batalhava contra o Parkinson, mas se dedicou até o final da vida à defesa da cultura, da liberdade de expressão, da razão, e dos direitos humanos. O Instituto carregará e ampliará seu grande legado para futuras gerações”.


LEI ROUANET

Advertisement

A lei foi criada, por Sergio, em 1991, durante o governo de Fernando Collor (1990 a 1992), no qual era titular da Secretaria de Cultura da Presidência da República, cargo equivalente ao de ministro de Estado. A Lei de Incentivo à Cultura autoriza produtores a buscarem investimento privado para financiar iniciativas culturais. Em troca, as empresas podem abater parcela do valor investido no Imposto de Renda.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Morre aos 88 anos o diplomata Sergio Paulo Rouanet
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui