Morre, aos 95 anos, Dona Neném, símbolo da Portela e viúva do compositor Manacéa

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

Aos 95 anos, faleceu, na madrugada desta segunda-feira (04/05), Yolanda de Almeida Andrade, a dona Neném, viúva do compositor Manacéa, além de símbolo e ícone da Portela. De acordo com familiares, a sambista estava com uma infecção urinária e faleceu em casa. Dona Neném era uma das integrantes mais antigas e admiradas da azul e branco de Madureira e Oswaldo Cruz. A família não informou horário e local do sepultamento.

No último mês de janeiro, dona Neném recebeu nova homenagem do Departamento Cultural da Portela durante a celebração do aniversário de um ano da lei municipal que criou o Perímetro Cultural de Oswaldo Cruz. Na ocasião, sua casa foi a última parada da comitiva que percorrera endereços importantes para a memória afetiva da Portela.

Dona Neném era a maior referência viva feminina da Portela. Mesmo nem sempre fisicamente presente, tínhamos a certeza de sabermos que ela estava sempre ali, no alto daquela casa, olhando por todos nós e por nossa história. Por nós que sempre precisamos tanto dela“, lamentou o presidente da Portela, Luis Carlos Magalhães.

A sambista esteve na quadra da Portela pela última vez em agosto do ano passado, quando participou da homenagem aos biógrafos da Velha Guarda Show.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Morre, aos 95 anos, Dona Neném, símbolo da Portela e viúva do compositor Manacéa
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui