Morre Daniel Azulay de Coronavírus

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

O artista plástico Daniel Azulay faleceu na tarde desta sexta-feira, 27/3, aos 72 anos. Famoso nos anos 70 e 80 por seu programa de artes na Tv Educativa e Tv Bandeirantes, como o programa da Turma do Lambe Lambe. Recentemente mantinha outros projetos e canal na Internet.

Azulay estava internado havia duas semanas no CTI da Clínica São Vicente, na Gávea, zona sul carioca. Daniel lutava contra a leucemia e contraiu coronavírus. Ainda falta a confirmação médica, mas a página do apresentador no Facebook diz que foi pelo vírus.

WhatsApp Image 2020 03 27 at 21.07.54 Morre Daniel Azulay de Coronavírus

Já são 431 casos confirmados de COVID-19 no Rio de Janeiro, o número deve continuar aumentando nos próximos dias, especialmente quando chegarem os testes rápidos.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Morre Daniel Azulay de Coronavírus
Advertisement

2 COMENTÁRIOS

  1. O mais hilário é que a família disse ter sido coronavírus e não o hospital. Quanto a quantidade de casos verdadeiros, acho justamente o contrário, tudo agora está sendo colocado na conta do coronavírus, inclusive, já há relatos dentro dos hospitais sobre, e agora antes de dizer que foi o covid-19, todos os testes de confirmação terão que ser feitos. Se informem mais, o alarmismo pode ser pior que o próprio vírus.

  2. São grandes as subnotificações de casos hein!

    Alguns infectologistas estimam que sejam 10 para cada 1 confirmado.
    Outros, como o Presidente do Hospital Albert Einstein, considera que são 15 para cada.

    Como o país não se planejou. Não comprou testes (e compra de vários fornecedores) em quantidades suficientes. Nem treinou o pessoal para uso correto – com risco de muitos darem falsos negativos.
    Diria que a situação já é de calamidade na Saúde.

    Nos EUA vemos o outrora irredutível Trump arrependido dos seus dizeres sobre a capacidade do Covid-19 – a América First passou a China em número de casos.

    Mas enquanto o Presidente Trump obrigou as montadoras a fabricar respiradores a fim de atender a demanda dos estados e não mais contrariou os Governadores.

    Nosso Presidente Bolsonaro quer retomar a produção e a exportação segundo o lema: “o Brasil não pode parar”.

    Uma curiosidade dos EUA é que os governos locais apresentam a demanda de respiradores e equipamentos ao governo federal.
    – Bem que isso poderia se dar aqui.
    Assim os governos locais se ocupam dos profissionais, e o governo federal dos materiais. Cada um com foco numa frente na guerra.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui