Morre de Covid a arquiteta Vera Hazan

Vera faleceu neste sábado (31/07); ela deixa o marido e dois filhos

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Vera Hazan (Foto: Divulgação Puc)

A conceituada arquiteta e professora Vera Hazan morreu na noite de sábado (31/07), em decorrência da Covid-19. Ela deixa o marido, dois filhos, sua mãe, a arquiteta Letícia Hazan, e a irmã, também arquiteta, Valéria Hazan, além de uma legião de alunos. Vera faleceu justamente no dia em que se celebrava pela primeira vez o dia nacional da arquiteta e urbanista.

Muitos alunos orientados por ela ganharam o Arquiteto do Amanhã e ela própria ganhou alguns prêmios com o Escritório Modelo que comandava na PUC-Rio, onde era professora e, também, formada em Comunicação/jornalismo.

Ex conselheira do IAB RJ por diversas gestões , trabalhou por muitos anos nas áreas de comunicação e exposições. Trabalhou na organização do Congresso Brasileiro de Arquitetos do Rio em 2003 e também na MIRA, Mostra Internacional Rio Arquitetura. Foi também conselheira do CAU RJ.

Seu mais recente reconhecimento foi recebido duas semanas atrás, na Mostra e Prêmio Nacional UIA2021RIO, na categoria de práticas pedagógicas inovadoras.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Morre de Covid a arquiteta Vera Hazan
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui