Morre em Nova Iorque o empresário Julio Bogoricin

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Uma das lojas da Julio Bogoricin, fundada por Julio

Faleceu esta noite, nos Estados Unidos, onde morava há muitos anos, o empresário do ramo imobiliário Julio Bogoricin, dono da imobiliária do mesmo nome. Filho de imigrantes russos, o empresário era torcedor do fluminense e ávido colecionador de arte brasileira. Sua empresa é uma das mais conhecidas corretoras de imóveis do Rio, tendo sido fundada em 1956, com cerca de 20 lojas espalhadas pela cidade.

Logo depois, sua empresa se mudaria para o prédio mais alto e incensado da cidade na época, o Edifício Avenida Central. Nos primeiros 12 anos de existência da empresa, conciliou a ousadia empreendedora do ramo imobiliário com a estabilidade de bancário no Banco do Brasil. 

Bogoricin 2 Morre em Nova Iorque o empresário Julio Bogoricin
Julio Bogoricin com sua esposa de toda a vida, Rita.
Foto: Jewish Latin Center, NY

Ingressou no banco, por meio de concurso, quando tinha 18 anos, época em que estudava Arquitetura na Faculdade Nacional de Arquitetura (atual UFRJ), na Praia Vermelha. Com a expansão do negócio, pediu demissão do banco, aos 32 anos.  Formou-se arquiteto.

“Lembro que minha mulher ficou preocupada em perder os benefícios que o banco oferecia”, contou certa vez em entrevista ao jornal O Fluminense.

Advertisement

Segundo Claudio Castro, diretor da Sergio Castro Imóveis, “Julio Bogoricin foi uma grande referência no mercado imobiliário, tendo criado práticas que são seguidas pelas empresas mais bem sucedidas até hoje”.

Bogoricin tinha 87 anos e deixa três filhos e oito netos. Sua empresa continua atuante, e chegou a ter filiais também em São Paulo e Belo Horizonte, além de Nova York.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Morre em Nova Iorque o empresário Julio Bogoricin
Advertisement

17 COMENTÁRIOS

  1. Não entendo o quê! Só sei que há mais de vinte anos, quase uns trinta anos. Em Porto Alegre RS, teve uma construtora chamada: Julio Bogoricin, com o mesmo logotipo, nos seus edifícios. Que fechou. Alguém sabe se ambas tem relação?! Desculpe a dúvida! Obrigado!

  2. Olá bom dia a família do ante querido Júlio bogoricin deixo a minhas condolência e gratidão há toda família . Fui focionario da empresa nós anos de 79 a os anos 80 eles nos deixou um legado patrão umilde há onde mim via no corredor da empresa no edf Av:central falava comigo ei menino deixa pega cigarro pegava no meu bolso quando mim pedia as vezes pra compra um lanche trás um pra mim outro pra você o troco e seu nas festa de fim ele era sempre um animador no restaurante mineirinho no subsolo da av:central ele mim deixo um exemplo de um bom patrão ater cursos agente fazia patriasinado pela há empresa muito obrigado meus eis patrão Júlio bogoricin descanse em paz e a família meus pesos mas uma vez és.fucionario José Mariano nunes

  3. Pq ? .vcs estão discutindo por uma causa
    Imprópria .se – têm coisas mais importante há ser discutida em nossos pais .E só um ponto de vista de uma pessoa comum!!

  4. Meu sincero sentimento a família Bogoricin. E acrescentando ainda, a admiração pelo empresário de grande resiliência e liderança natural. Carregando sempre no olhar atento e além para as projeções futuras . De modo que, fez gerar o início de td. No significado de empreendedorismo e boom imobiliário.
    Nos deixou o grande exemplo de homem empreendedor.
    + Paz, Luz e Descanso Eterno+

  5. A empresa é uma vergonha, chegou onde está roubando clientes. Dívidas milionárias, contas sempre vazias. Ninguém sabe explicar. Péssima empresa. Uma vergonha.

  6. Interessante q o grande empreendedor capitalista nunca abriu mão de depender da segurança do emprego publico (como ele trabalhava nos 2 lugares ao mesmo tempo?) até conseguir se estabelecer direito na empresa privada.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui