A atriz Djenane Machado, conhecida por interpretar Bebel na 1ª temporada de “A Grande Família”, morreu nesta quarta-feira (30/03), no Rio de Janeiro, aos 70 anos. A causa da morte ainda não foi divulgada.
A artista fez a sua estreia na televisão, em 1968, na novela “Passo dos Ventos”. Depois, ela emplacou trabalhos nos folhetins “Rosa Rebelde”, “A ponte dos suspiros”, “Véu de Noiva”, “Assim na terra como no céu”, entre outros.
Longe dos palcos e da televisão desde começo dos anos 1990, a atriz não teve filhos. Ela era filha do diretor Carlos Machado, que morreu em 1992 e ficou famoso no Rio de Janeiro pelo apelido “Rei da Noite”.
O grande ápice da carreira da artista foi com a personagem Lucinha Esparadrapo na novela “O cafona”, em 1971. No ano seguinte, ela foi escalada para dar a vida para Bebel, em “A Grande Família”, mas, segundo o jornal “O Globo”, acabou sendo substituída pela atriz Maria Cristina Nunes na segunda temporada da série inspirada em “All in the Family” por problemas nos bastidores. O último trabalho da artista na TV foi na novela “Novo amor”, em 1992.
Djenane Machado se afastou do trabalho para lutar contra o álcool e drogas. Em 2016, em reportagem do jornal “Extra”, ela foi descoberta morando no bairro Peixoto, em Copacabana.