Uma das atrizes mais famosas das décadas de 70 e 80, a atriz Ilka Soares morreu neste sábado (18/06) aos 89 anos. Ela estava internada há dez dias em uma clínica na Gávea, na Zona Sul do Rio de Janeiro, para tratar de um câncer de pulmão, mas não resistiu.
Ilka fez seu primeiro trabalho na Globo em 1966. A estreia foi em “Noite de Gala” que, ao lado de Carlos Alberto, entrevistava personalidades e apresentava cantores de sucesso. Ela trabalhou como locutora no “Jornal de Verdade”.
Nascida no Rio de Janeiro, esteve em mais de 15 novelas e fez muito sucesso no final da década de 1970, em programas humorísticos. A atriz foi uma das primeiras pessoas a fazer teste para o sistema de televisão a cores na Globo.
Entre os grandes sucessos que a atriz participou, estão as novelas : “Mandala”, “Top Model”. “Rainha da Sucata” e “La Mamma”. Já em 2006, fez uma participação no programa humorístico “A Diarista”.
Ilka Soares é uma das belas lembranças de minhas noites televisivas quando criança, junto à família. Foi uma das mulheres mais lindas do Brasil, e por tanto fez cinema, televisão e foi capa de revistas famosas nos anos 60 e 70! Apresentou as versões mais famosas do FIC – Festival Internacional da Canção, no Maracanãzinho, em fins dos anos 60. Minha homenagem a uma artista, atriz, modelo e apresentadora de imensa competência e beleza! Descanse em paz…