A jornalista Lúcia Leme morreu, na madrugada desta segunda-feira (08/03), no Rio de Janeiro, aos 82 anos. Ela lutava contra um câncer no pulmão. O velório acontecerá no Cemitério São João Baptista, no Rio de Janeiro, a partir das 14h30, enquanto o enterro ocorrerá às 16h30.
Lúcia foi apresentadora do “Sem censura”, programa da TV Brasil que comandou entre 1986 e 1996. Trabalhou também no jornal O Globo e nas revistas Manchete, Fatos e Fotos, Amiga, e Ele & Ela, da organização Bloch. Esteve ainda na Rádio Manchete e, posteriormente, na TV Manchete. Além disso, ela teve passagens pela Rádio Roquete Pinto e na Rádio MEC AM, Multrio.
Na rede social da jornalista, os filhos lamentaram a perda. “Devastados de tristeza, lamentamos informar que nossa mãe, Lúcia Leme, uma mulher extraordinária, profissional exemplar, mãe maravilhosa e avó muito amada, faleceu hoje vítima de câncer de pulmão. Partiu no Dia Internacional da Mulher“, diz a mensagem.
Excelente jornalista, vai fazer muita falta. RIP.
Lúcia, que os anjos do universo te recebam de braços abertos. Nunca esquecerei o seu programa noturno chamado Olhar 2002, 2003 e … Onde vários professores e cientistas participavam. Nunca te esqueceremos.
Excelente jornalista e uma simpatia de pessoa. Lembro dela no Sem Censura e nos programas do Roberto Canázio no rádio. Nem imaginava que tinha mais de 80 pois parecia ser bem mais nova.
Ela era gente boa. Gostava dela.