Geral

Morre no Rio Luiz Fernando Mendes de Almeida, professor e pró-reitor emérito da Universidade Candido Mendes

Compartilhar

Faleceu neste sábado (13/08) Luiz Fernando Mendes de Almeida, professor e pró-reitor emérito da Universidade Candido Mendes (UCAM), uma das mais conhecidas do Rio de Janeiro.

Por meio de nota oficial, a UCAM afirmou que Luiz Fernando ”sempre representou para a universidade um pilar de continuidade do legado do fundador, conde Candido Mendes, e do patrono, senador Candido Mendes, na força da excelência da educação e do compromisso com o Brasil”.

Paralelamente, a instituição destacou algumas condecorações recebidas por ele, como a Ordem de Grande Oficial do Mérito Militar; Comendador da Ordem do Rio Branco; Oficial do Mérito Naval; Grande Oficial da Ordem do Mérito das Forças Armadas; e Comendador da Ordem do Mérito Aeronáutico.

Vale ressaltar que, além da UCAM, Luiz Fernando também era ligado à Santa Casa de Misericórdia, no Centro do Rio, onde já atuou como provedor interino.

O velório de Luiz Fernando será neste domingo (14/08), a partir das 11h, na Capela 1 do Cemitério São João Batista, em Botafogo, na Zona Sul carioca. O sepultamento terá início às 13h30.

Redação Diário do Rio

Quem ama o Rio lê