Morre no Rio o babalorixá Pai Uzêda

Religioso de 55 anos teria sofrido um infarto, ele foi levado para UPA da Taquara após se sentir mal, mas não resistiu

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Pai Uzêda teria sofrido um infarto Foto: Reprodução

Morreu, na tarde deste domingo (09/05), aos 55 anos, Roberval Batista de Uzeda, conhecido como Pai Uzêda, ele era assessor parlamentar do deputado Noel de Carvalho (PSDB). O religioso havia sido levado à UPA da Taquara, Zona Oeste do Rio, após se sentir mal. O motivo ainda não foi confirmado, mas tudo indica que ele teria sofrido um infarto.

O deputado Noel Carvalho se manifestou por meio de nota lamentando a morte de Uzêda:

Como assessor, Uzêda era incansável e estava sempre trabalhando para que o mandato pudesse atender cada vez mais os cidadãos do estado do Rio. Meus sentimentos aos amigos e a toda família de Uzeda, principalmente a sua mãe que perdeu o filho nesta data tão especial em que se comemora o Dia das Mães! Nosso domingo ficou mais triste“, declarou.

Famoso por promover descarregos em políticos, como o realizado no ex-presidente Michel Temer (MDB), Pai Uzeda chegou a declarar, em 2018, ter se convertido ao cristianismo evangélico quando foi assessor da coordenadoria de Diversidade Religiosa, da Secretaria municipal de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, da prefeitura de Marcelo Crivella.

Advertisement

Na ocasião, o ex-pai de santo afirmou que havia substituído as guias do candomblé pela Bíblia. Em menos de 24h, o pai de santo desmentiu que se tornaria pastor e que havia se convertido.

Em julho do ano passado, Uzêda também havia sido nomeado como assistente da Coordenadoria de Ações de Cidadania da Subsecretaria de Ações Institucionais da Casa Civil. O babalorixá também havia cravado, em janeiro, que o time do Botafogo não cairia por conta de um milagre que aconteceria.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Morre no Rio o babalorixá Pai Uzêda
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui