Morre no Rio o sambista Nelson Sargento, aos 96 anos, vítima de Covid-19

Nelson estava internado desde a última sexta (21/05) no Inca da Praça da Cruz Vermelha; ele já havia tomado as duas doses da vacina

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Nelson Sargento - Foto: Reprodução

O samba brasileiro está de luto. Faleceu na manhã desta quinta-feira (27/05), vítima de complicações da Covid-19, o cantor e compositor carioca Nelson Sargento, aos 96 anos de idade. Ele estava internado desde a última sexta (21/05) no Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva (Inca), na Praça da Cruz Vermelha, no Centro do Rio.

Nascido em 25 de julho de 1924 na Santa Casa da Misericórdia, na Praça XV, Nelson Mattos recebeu o apelido de Sargento após servir ao Exército. Presidente de honra da escola de samba Mangueira, teve entre seus principais sucessos músicas como ”Nas Asas da Canção”, ”Sinfonia Imortal”, ”Ciúme Doentio” e a consagrada ”Agoniza, Mas Não Morre”.

Vale ressaltar que Nelson Sargento já havia tomado as duas doses da vacina contra a Covid-19, sendo a segunda no dia 26/02.

nelson sargento Morre no Rio o sambista Nelson Sargento, aos 96 anos, vítima de Covid-19
Nelson Sargento sendo vacinado contra a Covid-19 – Foto: Reprodução

Amante do futebol, o sambista era um torcedor ilustre do Vasco da Gama. Ele também atuava como pesquisador, artista plástico, ator e escritor.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Morre no Rio o sambista Nelson Sargento, aos 96 anos, vítima de Covid-19
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Morre no Rio o sambista Nelson Sargento, aos 96 anos, vítima de Covid-19
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui